ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Facebook


Pássaro preso


Como será a vida de um pássaro preso, sem poder bater suas asas, sem poder voar, contemplar toda a imensidão do ar.

Avistar as matas verdes, o frescor das manhãs, sentir os pingos das chuvas em suas asas, voar juntos com os de sua espécie, contemplar o por do sol na hora do seu recolhimento e repouso.

Poder ir e vir.
Poder sentir o ar em suas asas, dar voos razantes.
colher os frutos na natureza.
Estar livre para voar.

O que teria feito para merecer este castigo eterno. Estar preso em uma gaiola , tudo pelo entreterimento de um ser "humano imbecíl e inútil" , que de humano não tem nada , tudo de imbecíl e inútil.

Pergunte a este que mantém um pássaro preso em gaiolas, se algum dia ficou preso atrás de grades, sem poder sair pra lugar algum?

Como é triste ver um pássaro preso...
Como é triste saber que nunca contemplou a beleza da natureza!

É mais triste a sua sina, morrer na prisão.
O seu algoz nada sente, nada o importa.

Aqueles que vivem da desgraça de aves presas, deveriam ir para a prisão e só assim saberiam o verdadeiro sentimento de estar preso.

Beleza é a imagem acima, o pássaro está livre.
Sou causídico das aves e animais, quero vê-los livres , sem amarras.

Aqueles que contrariam a liberdade dos pássaros e animais, deveriam privar-se da sua.

Então, amigos, viva a liberdade e não há coisa melhor do que estar livre.

Agradeço a todos: Policiais militares, civis, bombeiros, policiais rodoviários, policiais federais e  os servidores do IBAMA e todos os servidores que zelam pelo meio ambiente e todas as pessoas que lutam constantemente para que esta prática de tráfico de animais e pássaros tenha fim.

Só assim teremos um mundo melhor, onde todos possamos compartilhar este nosso mundo, afinal o Planeta é nosso e todos , sem distinção , merecem a liberdade...

Boa semana a todos.

*Se souber de algum pássaro  ou animal preso, sendo maltratado, não seja omisso, denuncie...


Abraços EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 11/01/2021
Alterado em 12/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras