ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos


Thor, Loki, Viúva Negra... Cientistas se inspiram na Marvel e dão nomes de  heróis a moscas - Cinema - Extra Online
A Maldição das Moscas Negras V
 
No Cap. anterior nº IV, vimos que:

...
Não havia muito para se fazer e agora é só esperar que a "mosca lider" faça contato com os humanos, pois, ela adquiriu forma de humanoide, "mosca humanoide" e que além de voar, tem um veneno muito tóxico e não existe qualquer antídoto. Uma picada desta mosca, pode matar em segundos um animal do tamanho de um rinoceronte ou elefante ( se é  que ainda existirá  este animal neste século). 

Tudo parecia estar sob controle, porém, com o desleixo das "autoridades", houve um relaxamento quanto à vigilância da Redoma e a mosca "chefe" ou "lider", acordou com seus pares a sua saída para tentar diálogo com os humanos, e nessas alturas, as moscas humanóides já conseguiam comunicação com os humanos, mesmo não falando alguma lingua, mas, por gestos característicos.

- O humanóide conseguiu sair e com a sua saída, ficou a abertura da Redoma sem sentinelas e as "boiadas" começaram a passar, como se fosse numa realidade atual.

- Saíram centenas delas, entre moscas velhas e novas, mas, a regra era que poderíam sair apenas a velhas, pois, se acontecesse uma coisa com as velhas, elas entraríam em uma fase "Kamikase", e cometeriam o suicídio, para que ninguém pudessem capturá-las, elas explodem  e viram gosma.

- Naquele tumulto geral, das centenas de moscas que saíram, nenhuma retornou para a redoma e esta era a preocupação das autoridades e todos agora estão em pânico...

- Não se sabe até o momento para onde foram, somente sabem que se espalharam pelo território e agora, o que temiam aconteceu... A Redoma está aberta e a vulnerabilidade das pessoas que estão do lado de fora aumentou em 500%.

- O cáos se instalou de verdade...

Já podem ser contabilizados os mortos por ataques das "moscas negras", são milhares de mortos, estão entre eles: crianças, jovens, adultos, homens e mulheres. Coisa horrível de se ver. O planeta está sendo ameaçado e não há tréguas das moscas assassinas...

- Governos já se mobilizaram e estão empenhados para fazer a captura das moscas. Se terão sucesso, somente nos próximos dias...
- Na realidade, estas moscas são hospedeiras de um ser alienígena que esteve no episódio no início dessa história. Aquele acidente na estrada foi o marco inicial de tudo e o desenrolar dos fatos podem definir  definitivamente este problema ,  que nas alturas dos acontecimentos precisa de uma energética ação. Caso contrário o mundo estará em constante perigo.
- O maior problema são  as autoridades, que em meio à " fogueira das vaidades", ninguém dá o braço a torcer. Cada um acha que fez o possível e o impossível visando resolver a problemática atual.

A maior questão relativamente às autoridades são que eles adoram serem contumases. Vira e mexem estão cometendo os mesmos erros sempre. 
- A falta de planejamento tornam as coisa ainda mais difíceis. O bom administrador/  gestor, tem que ter uma visão mais voltada para o futuro. Por ex: se uma máquina quebrar, a administração já tem que possuir uma gordura de reserva,  diga-se, orçamento para realizar o concerto, exato? Pois bem, isto se chama planejamento. Eu vou ter caixa para honrar aquela despesa. Caso nāo tenha planejado, ficaremos sem amparo.
 


 
- Enquanto isto, a mosca chefe ainda tenta diálogo....

Abraços,
EJ...!!!
Feliz Ano novo a todos..
Ejedib
Enviado por Ejedib em 30/12/2020
Alterado em 31/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras