ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

O que sei

Uma das maiores virtudes de um homem é justamente poder admitir que não sabe de tudo" (E.J)

- algumas coisas eu sei, outras ainda não, mas, quem sabe de tudo? Um velho ditado já revela antecipadamente: " Ninguém nasce sabendo"

- É verdade mesmo, nós não nascemos sabendo de tudo, mas, boa parte do conhecimento adquirimos ainda no ventre de nossa mãe. Estudos científicos já revelaram que isto ocorre mesmo quando ainda estamos em formação. As milhares de informações que recebemos no útero materno, são ricas informações que são acumuladas no cérebro , especificamente no Cortex intelectivo, onde são armazenadas todas as informações e que futuramente iremos utilizá-las.
-Sei que traumas podem alterar a personalidade da criança. Se a mãe passou por problemas quando da gravidez, tipo : nervosismo; medo , ódio, raiva, emoções fortes, tudo isto irá refletir na criança. Com certeza é esta criança terá que lidar com isto é reverter a situação, Mas, poderá levar anos...

- Dentre muitas coisas que sei, está o conhecimento total do universo, a infinita compreensão daquilo que não é compreendido. O espaço que não tem fim. Nós estamos envoltos a algo inimaginável.

- quão grande é o espaço vazio do universo , quão grande é a nossa infinitésima pequenes diante da imensidão cideral. Somos uma milionésima partícula em termos de medidas astronômicas, isto se formos comparados aos grandes astros existentes no universo. A terra é tão pequena, que se comparada ao nosso grande astro rei, somos invisíveis ou comparada à estrela Aldebaran, somos nada no universo.

Não sei onde é o fim do universo, nós estamos dentro de que?
Esta é a grande pergunta que a humanidade sempre fez. Quem somos nós e para onde iremos? Estamos nesta nave chamada terra, estamos numa galáxia em verdadeiro movimento.

Não sei também quem eu sou e porque aqui estou. Mas, trabalho para descobrir e no dia em que descobrir talvez será o melhor dia de minha vida.

Mas, e voce que esta lendo isto? Qual é a sua opinião sobre a esta sabedoria toda. Voce realmente acha que sabe de tudo? Ou precisa dar uma reciclada em seus conhecimentos hoje mesmo?

Gostaria de saber o que voce pensa sobre isto. Vamos, pegue o teclado e sem medo , escreva o que voce pensa sobre esta questão, tão propalada nos dias contemporâneos.

Quais são as suas verdades absolutas? Se é que podemos encontrar mais de uma verdade absoluta.

Uma eu tenho certeza de que é uma verdade absoluta, é "Deus".
Espero voces...
Feliz natal e um ano Novo repleto de muitas alegrias e realizações. Abraços ej...!!!
Abraços
John...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 28/12/2020
Alterado em 28/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras