ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Caminhos VIII

Qual seria o caminho certo a trilhar? O mais fácil, sem pedras ou espinhos, ou vice-versa?

O vice- versa parece mais difícil, porém , quando o caminho é difícil de trilhar parece que voce valoriza mais as suas conquistas.

Dar valor ao que conquistou faz parte da vida dos vencedores.

Sempre que ganhamos uma batalha, chegamos mais perto de ganhar a guerra.

Tudo na vida é só questão de tempo. O tempo não para. A gente não para.
Estamos sempre evoluindo a cada nanossegundo.

Porque o tempo não para pra gente?
Porque a gente não para?
Ora, Ora, ora...
Jamais iremos parar, mesmo se o tempo parasse!.
São dualidades que temos que enfrentar.
- amor e ódio!
-vida e morte!
-ser e não ser!
-guerra e paz!
-quente e frio!
-rápido e lento...

São tantas as dualidades, que poderíamos permanecer séculos escrevendo e em diversas línguas e dialetos , mesmo assim nunca estgotaríamos os argumentos.

Então amigos ficaremos por aqui mesmo, para evitar ser prolixo e entediante.
Deixo para a imaginação dos caríssimos leitores a tarefa de desvendar os mais variados modos de lidar com as dualidades da vida!
Feliz natal e um ano Novo repleto de muitas alegrias e realizações. Abraços ej...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 26/12/2020
Alterado em 28/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras