ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Caminhos II
Todos os caminhos vão  colidir no mesmo lugar.
Nós  nos encontramos em um círculo  vicioso, como se estivéssemos   girando no painel de um grande relógio  360°.

Onde nesse grande relógio,  por ironia do destino , nós  somos o ponteiro dos minutos.

O ponteiro das horas representa os governos desgovernados. Como de costume, consomem muito tempo e são  ligeiramente vagarosos nas decisões ao enfrentar problemas.  Quase sempre  chegam muito tardiamente frente à  resolução dos mesmos.

Para completar a cadeia de traumas existentes,  vem por fim o ponteiro dos segundos que representa os problemas da sociedade, numa velocidade  alucinante.

Diria eu, que este grande relógio caberia um outro ponteiro girando mais rápido,  este e o ponteiro do nanossegundo. Pois, os problemas aparecem mais rápidos  do que pensamos.

Há  na realidade, devemos reconhecer algumas ações.  Mas é  pouco, precisamos de muito mais...

Nunca devemos contentar  com migalhas, nos comportando como pombos errantes.  Hoje está  aqui,  amanha lá...

Não  podemos aceitar as sobras. Merecemos o bolo todo.

Os pássaros,  se contentam com as sobras, as migalhas jogadas, afinal eles não  trabalham.

Nós  não,  trabalhamos, pagamos nossos "impostos" , como o próprio  nome já  diz ( é  imposto a nós  pagarmos esta bala perdida, que acerta sem que percebamos, é  de lei).

Outrossim, resta-nos ficar na espreita e cumprir o nosso dever legal.

Feliz natal e um ano novo repleto de muitas alegrias e realizações. Abraços ej...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 22/12/2020
Alterado em 22/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras