Elias João

"Jesus Cristo a Luz do Mundo"

Textos

3 ideias para decoração de Natal: elementos que não podem faltar! -  Pedagógica

O Natal está aí!
 

Sim, ele está chegando.
Vamos lá!
O natal está chegando e o que você fez?
A mesma história ou estória contada a anos e volta e meia repete-se Natal é alegria; Natal é felicidade; Natal é renascimento e momento de confraternização.

As pessoas em seu íntimo, lá nos confins do seu ID, no seu mais íntimo e reservado pessoal, definitivamente e efetivamente assumem esse mesmo Espírito Natalino? O tão falado, promulgado, propagado e comercializado, sim, porque o Natal em diversas partes do mundo, virou mesmo comércio e o sentimento de irmandade, de solidariedade às vezes aflora, mas, basta chegar o dia 26 e tudo será esquecido...

Os abraços dados e recebidos, seriam mesmo todos fraternos? Ou maternos ou paternos? Ou seriam apenas abraços de "onças" E os nossos "irmãos desgarrados da fé", (como dizemos daqueles que cultuam outras religiões), o que será  que pensam sobre tudo ?

Nas divagações natalinas de cada um de nós, passam, com certeza, muitos personagens deste teatro, verdadeiro, que é a vida ...

Ou são os amigos da onça. "aquela velha história, dois esperam a onça numa árvore, de repente a onça aparece e a arma sem munição cai da mesma e o outro colega diz de lá do alto do galho: "Busque a espingarda amigo, pois, ela caiu! Agora, com a onça lá por perto da arma e descarregada e o amigo ainda pede uma coisa dessa? Espere aí, ou você é meu amigo, ou é amigo da onça?

Nada a ver com as nossas divagações sobre o Natal, mas, somente para relembrar da pequena fábula.

Espero mesmo que neste natal as pessoas possam refletir mais sobre o tema e valorizar mais as amizades verdadeiras, porque, de hoje em dia, tudo passou mais ser interesses pessoais e comerciais.

Muitos se esquecem do verdadeiro aniversariante, que é o Cristo e somente pensam em distribuir presentes caros, tomarem vinhos, ceias luxuosas, festas pomposas e tudo o mais. Além de viagens, cruzeiros, praias, festas, festas e mais festas...

- Mas, nesse novo tempo, 'Pandemia" assolando países , matando pessoas, é bom conter os ânimos, ficar mais reservado, distanciarmos um pouco, mesmo que tenhamos que comemorar através da video conferência, mas, o importante é não nos esquecermos dele, o "aniversariante" , ele o nosso Cristo, o Jesus, o messias, o salvador.

Agora, chegue para um desses e faça a seguinte pergunta: "Você já rezou hoje? Certamente não, mas, irá rir na sua cara! Estes são os verdadeiros "ateus" de pai e mãe. Nunca adentraram em uma igreja, às vezes nada temem.

Não tenho mais nada a dizer, mas, só deixar este pequeno recado: Ele existe e está no meio de nós, então façamos a coisa certa, pode até comemorar, mas, lembrem-se de cantar os parabéns e olhar para o aniversariante e agradecer todos os dias pela boa ventura, agradecer pelo nosso existir.

Um forte abraço e um feliz Natal a todos do Recanto e do mundo, que tiver acesso a esta página...
John...!!!


***obs.:Id (em alemão es, "ele, isso") designa na teoria psicanalítica uma das três estruturas do modelo triádico do aparelho psíquico. O id seria a fonte da energia psíquica (libido). É formado pelas pulsões - instintos, impulsos orgânicos e desejos inconscientes. Funciona segundo o princípio do prazer (al. Lustprinzip), ou seja, busca sempre o que produz prazer e evita o que é aversivo.

O id não faz planos, não espera, busca uma solução imediata para as tensões, não aceita frustrações e não conhece inibição. Ele não tem contato com a realidade, e uma satisfação na fantasia pode ter o mesmo efeito de atingir o objetivo através de uma ação concreta. O id desconhece juízo, lógica, valores, ética ou moral, sendo exigente, impulsivo, cego, irracional, antissocial, egoísta e dirigido ao prazer.


Por outro lado,
É verdade mesmo , o Natal está chegando e faltam apenas 03 dias. Quando o relógio marcar 11:59:59, e passar para 12:00, será a hora certa, nasceu, viverá , morrerá e ressuscitará dos mortos e terá  por gerações o seu símbolo " a cruz", lembraremos o que esta cruz representa para nós:


É o símbolo mais famoso do cristianismo, usado como uma lembrança do sacrifício feito por Jesus Cristo pela humanidade. Também representa a vitória do Filho de Deus sobre a morte e pode ser apresentada com a imagem do próprio Cristo crucificado (nesse caso, leva o nome de crucifixo)

O natal está chegando e você fez o que planejou o ano inteiro?

Você apertou a mão de quem lhe estendeu a sua?
(bem , nesta época de corona, apenas os cotovelos!)

Deu comida para quem sentia fome?
Deu vestes para quem sentia frio?
Deu de beber para quem sentia sede?
Deu um abraço amigo naquele que lhe tem como inimigo? (também, na pandemia , só no virtual)

Visitou algum que esteja ergastulado? (Na pandemia as visitas são restritas)

Visitou doentes ou enfermos? (Com muita cautela na pandemia).
Pois então!
Pense você, que ali, cada uma dessas pessoas que sofrem, é Cristo que está sofrendo e ele quer nos mostrar a realidade da vida e abrir os nossos olhos para podermos enxergar a verdade. Só existe uma verdade e esta verdade é Cristo.
Ele está sofrendo naquele que está no chão pedindo sua mão;
Ele está sofrendo naquele que tem fome;
Ele está sofrendo naquele que tem sede;
Ele está sofrendo naquele que tem frio;
Ele está sofrendo naquele que você tem como inimigo;
Ele está sofrendo naquele que está ergastulado;
Ele está sofrendo naquele que está doente ou enfermo;

São perguntas que nós deveríamos fazer o ano inteiro e não só fazermos as perguntas, deveríamos pô-las em prática também.
Posso confessar e é mesmo bom que fique claro, nem todas estas perguntas eu posso  responder.  O certo seria sim para todas, mas, nós somos muito egoístas e este egoísmo não permite que nós façamos todas estas atividades de caridade. O verdadeiro Cristão precisa praticar tudo isto e mais alguma coisa.

O natal está chegando e quando chegar espero que você não esteja embriagado a ponto de nem perceber quem é o aniversariante.
Espero que não esteja dormindo, de tanto saborear aquelas guloseimas que são servidas na noite de natal.

Geralmente no Natal é assim: Preparam-se as mesas, comidas diferenciadas, vinhos de todos os sabores, tintos e brancos, rosé, conforme as carnes, champanhe, tortas doces e salgadas, cervejas e refrigerantes, sucos de diversas frutas e quando o relógio bate meia noite, aí sim, comemora-se o natal, mas, muitos nem mesmo sabem quem é o verdadeiro aniversariante e só pensam em embriagar-se e empanturrar-se de tanta comida, para no dia seguinte estar passando mal, ressaca pelo exagero na bebida. Os glutões de tanto comerem nem passam pela porta da cozinha.

Pois então, neste Natal procuraremos fazer diferente, cada família nesta hora, quando todos estiverem ao redor da mesa para realizar a grande ceia, vamos nos lembrar daquele que é o verdadeiro dono da festa: "JESUS CRISTO". Vamos rezar e pedir a ele que abençoe o nosso lar e abençoe a nossa ceia e abençoe as famílias.
Abençoe o nosso país, e que nos livres das doenças, dos virus!
Pois Cristo é o verdadeiro homem, Cristo é o verdadeiro Deus.
E pedir à Nossa Senhora que interceda por nós, abençoando as nossas famílias, pois nada melhor do que a mãe de Cristo para derramar bençãos sobre nós.

Viva Jesus Cristo! Viva Nossa Senhora!

Um feliz Natal a todos.
Um feliz ano novo, cheio de muitas realizações.
Ej.
eliasjoao
Enviado por eliasjoao em 21/12/2020
Alterado em 21/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras