ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Ser ou não ser: Eis a questão!
O ser e o não ser.
Por exemplo:

Ser advogado, tem as suas vantagens, você defende seu cliente da melhor forma possível e se ganhar a ação, além de ganhar o seu dinheiro, fruto de seu trabalho, pode lhe trazer fama e novos clientes.
- Ser advogado, enriquece o seu vocabulário, pois, precisa fazer muitas pesquisas para depois jogar tudo no papel " hoje na tela do seu note book, smartfone ou mesmo os tradicionais"pc".

- Ser advogado lhe traz outras tarefas do dia a dia ou seja: minutar uma petição, elaborar um recurso, contra razoar outro recurso, contestar uma ação, embargar uma execução, impetrar um habeas corpus, impetrar um mandado de segurança.
- Ser advogado é tudo isso e mais alguma coisa.
- Ser também traz aborrecimentos. Se perde um prazo; perde uma ação. Tudo pode ter consequências.

E não ser nada disso, o que pode significar?
- Ora, às vezes pode ser bom!

Sem se preocupar com prazos, leis, ( FICAR ATENTO NAS REVOGAÇÕES) pesquisas, clientes chatos e exigentes demais e acha que, se contrata um advogado, tem obrigação de ganhar a causa.

Coisas assim trazem desgastes, físicos e emocionais e mentais. Mas, por outro lado voce não terá fama e nem dinheiro.

Podera ter sua vidinha tranqüila, morar em sua cazinha simples, no máximo 3 cômodos, meia água, com direito a três vizinhos desconhecidos e que nao lhe cabe escolher e ter seu próprio Uno, mesmo que em 48 meses.

- São coisas consequentes de não ser.

- Não terá que peticionar nada, não criar uma linha sequer...

- Não terá que acompanhar publicações diárias no DJ .

- NÃO irá ao escritório para atender ninguém, mas, não verá nem qual é a cor das notas...

- São coisas difíceis de decidir. Ser pode ser bom!

-Mas, não ser também tem seus pontos positivos.

E se decidir não ser nada disso?
Nem ser e nem não ser?
Bom! nesse caso não vale minha opinião, pois, na realidade eu estou sendo...

Abraços ej...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 13/12/2020
Alterado em 15/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras