ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

9k=
Para que?

Para que precisamos de polícia? Sim! precisamos de polícia porque existe o bandido! Mas, se não existisse o bandido?
Bom! então não precisaríamos de uma série de profissionais!

Se não existisse o malandro, bandido, assaltante, o traficante, o estuprador, o contraventor, o corrupto, o ladrão o arrombador, o falsificador, o contrabandista, o assassino ou assassina e outros mais,  certamente muitas profissões deixariam de existir:

A começar pelo Delegado de Polícia, que investiga, que prende.
O Agente de polícia, que auxilia nas buscas para prender o meliante,
O escrivão que registra o BO,
O agente penitenciário que guarda o preso,

Todos eles são necessários e o Delegado conclui o inquérito e remete ao juiz da vara criminal, que deixaria de existir, pois, não haveria bandido para ser julgado.
A escrevente do cartório Criminal e a Escrivã também não seriam necessárias mais, pois, não haveria querelante e nem querelado.

Vamos mais além, Não seria necessária a criação de Secretarias de Estado da Segurança Pública e nem Secretarias de Estado da Cidadania e Justiça em todo o país, se não existisse o bandido! E assim sendo todos aqueles cargos sejam administrativos ou policiais, seriam desnecessários com a inexistência do bandido.

Quantas Varas Criminais em todo o país seriam extintas com a falta do bandido? 
Quantos institutos de Criminalísticas  juntamente com seus cargos de Perítos Criminais seriam extintos com a falta de bandidos?
Nem sequer haveria concurso para prover estas vagas e nem haveria contratos especiais para quaisquer cargos em virtude disso.
- Não seria necessária uma pasta somente para cuidar de casos criminais e nem necessitaríamos de um Ministro só para aquilo e seriam também extintos milhares de cargos em ministérios, que cuidam especificamente da área criminal.

Então, concluindo, voce acha que o bandido é um mal necessário?
Não faço apologia ao crime com isto, mas, com certeza não teríamos milhares de cargos providos e certamente teríamos um mundo melhor e uma economia com gastos públicos seria de um montante assustador. Não fiz os cálculos, mas, seríam milhões economizados.
- Sem deixar de falar nos gastos  que deixariam de existir, com veículos, Helicópteros, aviões, barcos, gasolina, óleo diesel, telefone fixo, celulares, internet, drones. despesas com correios, locações de prédios para abrigarem Delegacias, impressoras, papéis, materiais de limpeza , armas e munições etc...

Abraços
EJ...!!! 

 
Ejedib
Enviado por Ejedib em 10/03/2020
Alterado em 15/06/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras