ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

 
Pai

Nascido neste 13 de fevereiro de 1927, amado por muitos, detestado por outros, mas, mesmo assim, voce faz muita falta entre nós, mesmo sabendo do seu comportamento genioso, difícil, mas, tenho certeza, era uma boa alma e como assim sendo, deve estar em um lugar tranquilo entre os seus. Que Deus tenha piedade de vós, perdoe os seus pecados e conduza a sua alma à vida eterna. Que Deus lhe proporcione muita luz no seu caminho lhe conceda a lanterna acesa para livrar-te de todas as maldades, de todos os fantasmas, de todos os tropecos, todos os espinhos, de todas as pedras.
Que seu caminho seja sempre limpo, seja sempre iluminado e guiado por Jesus Cristo, sendo acompanhado pela mãe de Deus, Maria.
Nos deixou aos 29 de julho de 2013 e mesmo passados quase 7 anos de sua partida, parece que foi ontem!
A sua estadia aqui nesta terra nunca será esquecida por aqueles que tiveram a oportunidade de lhe conhecer neste planeta.
Sua voz era ouvida a muitos metros, falava muito alto e não havia ninguém para moderá-lo. Era peculiar a sua particularidade, sua característica marcante. Onde ele estava conversando com seus amigos ou parentes era sabido: O Napoleão está alí. Confesso que não gostava muito do tom muito alto de sua voz, mas, a gente tolerava, pois, pai é pai e nós não podemos desconhecer isto. Defeitos todos temos, ele tinha também, mas, tinha suas qualidades, cujas, não enumerarei para não cometer a injustiça de esquecer algumas, mas, era de bom coração. Isto tenho certeza. Elas superam os defeitos.
Assim, que Deus o tenha em sua glória meu pai e lhe agradeço pela companhia, pela convivência, pelos 63 anos vividos em um quase mesmo lar, pois, estivemos muitos anos muito próximos e fez o que poderia ser feito por nós, fez o que era necessário, proporcionou os primeiros estudos a todos os filhos, já foi bastante, quem continuou, foi por conta própria. Quando nos libertamos, ou melhor, quando nos afastamos do convívio diário, como é natural do toda família, mesmo assim continuamos a comunicação , compartilhamos tudo o que se passava dentro da família.
Com certeza este convívio conosco foi de primordial importância, nos ensinou a sermos corretos, honestos e trabalhadores. Graças a Deus e ao senhor , em nossa família só cresceram pessoas de bem e voltados para as coisas corretas. Obrigado mais uma vez por permitir esta convivência meu pai e nos privilegiar com a sua presença enquanto "Deus " permitiu. E quando Deus o levou, ficou um imenso vazio entre nós , um vazio no planeta e sua voz silenciou, não será mais ouvida, assim como foi também a nossa mãe e nossa irmã. Que Deus os tenham em sua Glória eterna...

Saudades Eternas...
Esta é a minha pequena homenagem neste dia que foi importante em sua vida "Napoleão Elias Dib"..."Como ele mesmo dizia no local onde nasceu, na fazenda: " foi aqui que vi a luz do sol pela primeira vez".

Abraços
Ej...!!!


 
Ejedib
Enviado por Ejedib em 13/02/2020
Alterado em 18/02/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras