ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

images?q=tbn%3AANd9GcTKvKd_7Bw3nHL73o41hsIvICGDA5u0dJBMWCmDNOML4qb91yPJ

O que temos nesta frase, que mais parece um ditado?
A vida está  repleta de coisas do genero, mas, é  preciso preparar o caminho antes de iniciar qualquer jornada. Vejamos: quando ao embrenhar numa mata, antes vem aqueles homens ou mulheres, com facões  , foices e machados derrubando árvores, retirando cipós etc...

Isto tem um significado correspondente ao título,  mas, podemos ir mais além,  pois, o título  a meu ver, "antes de dormir é  preciso fazer  sua cama", pode também  representar a sua própria caminhada rumo ao sucesso.  Ninguém chega ao topo da piramide sem passar pela base dela, subir degráu após degráu e assim derramar o seu suor, a caminhada pode ser longa e demorada. É  preciso estar preparado para isto, enfrentar trovoadas e tempestades é o sinal.

"Então,  é  isto, preparar-se para chegar em primeiro, porque, numa corrida você não ganha o 2° lugar, voce perde o primeiro". "Esta corrida já foi vencida antes mesmo de nascer, começou na concepção."

abraços..ej...!!!
ótimo dia...
Ejedib
Enviado por Ejedib em 09/02/2020
Alterado em 24/09/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras