ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos


Grandeza física - III
 
Estamos nos fins dos tempos?
Achas mesmo que estamos no fim da linha?

 
- Muitas doenças estranhas estão aparecendo pelo mundo, sendo transportadas de um país a outro sem que possamos detectá-la.

- Apocalípse total , ou um descuido total com a higiene, conservação do nosso planeta. Estão acabando com as aves de rapina, destruindo os habitats dessas aves, ou seja as matas ciliares, cerrados etc. Onde vivem : carcarás, urubus, corujas e outras espécies, chamadas de verdadeiros desinfetantes do mundo, comem tudo que está em decomposição. Mas, não estou dizendo que o virus corona é resultante disso, longe de mim dizer algo assim, pois, não sou dessa área. Deixo o trabalho para quem é da área.

- Mas, nós temos um pouco de tudo, somos doutores em quase tudo. Podemos entender de política , sem ser político, entender de medicina sem ser médico, entender de agronomia sem ser agrônomo, engenharia sem ser engenheiro, (só não construa mais de um pavimento),  senão pode desmoronar. Entender de quase tudo é uma necessidade do povo brasileiro, ou quem dirá, o povo de modo geral, do mundo.

- Tempo, porque passa tão depressa. Me dê um tempo, tempo...

- Tempo, tempo, tempo...

- O que disse no parágrafo segundo , sobre o apocalípse, talvez seja um pouco exagerado, mas, o mundo está a cada dia que passa, mais vulnerável e suscetível de muitas pestes, doenças desconhecidas, às vezes criadas pelo próprio ser humano em laboratórios e que de repente um descuido nestas amostras, pode vazar e causar um dano irreparável. - Não estou dizendo também que isto aconteceu, seria leviano demais dizer isto. Não temos provas concretas, mas, é muito estranho algo surgir do nada. Uma gripe que ninguém conhecia e surge assim de repente. Este vírus mata em poucos dias, e se não  houver um tratamento adequado, isolamento do paciente, pode se espalhar pelo mundo, atraves de passageiros em aviões, navios etc.
- Será que aves migratórias também podem transportar estes vírus? Não sei, não posso afirmar também! Mas, já ouvi alguma coisa neste sentido de que pássaros podem transportar vírus de uma região a outra.

- Mas, importante frisar o que está acontecendo no mundo, pois, vários países já detectaram casos e inclusive já aconteceram óbitos por conta da doença. Não sei se o caso é semelhante à gripe espanhola que matou mais de: 50 a 100 milhões de pessoas pelo mundo.


Nota: Peste pneumónica redireciona para aqui. Para a doença provocada pela bactéria Yersinia pestis, consulte Peste pulmonar.

Vírus da gripe espanhola reconstituído
Gripe de 1918 (frequentemente citada como Gripe Espanhola) foi uma 
pandemia do vírus influenza que se espalhou por quase toda parte do mundo.[1] Foi causada por uma virulência incomum e frequentemente mortal de uma estirpe do vírus Influenza A do subtipo H1N1.
Vitimando entre 50 e 100 milhões de pessoas pelo mundo (ou até 5% da população mundial), foi a pandemia mais letal da 
história da humanidade.

*Habitat é um termo bastante utilizado em Ecologia e diz respeito ao local onde uma determinada espécie vive e desenvolve-se, ou seja, o habitat é o ambiente propício para que uma espécie possa alimentar-se e reproduzir-se. Cada espécie vive em um habitat específico.


Hoje, vivemos apreensivos e nós não temos mais liberdade de locomoção, o mundo está perigoso. Não é só efeito estufa, degelo das calotas polares, desmatamentos, incêndios florestais na Amazônia ano passado, Austrália este ano, enchentes  no Brasil em vários estados, cidades destruídas.

- O tempo está se esgotando e a natureza está se revoltando, dando sua resposta. O homem destrói tudo o que vê pela frente e não pensa no futuro de outras gerações. 

- Nós temos que cuidar desta nave, é a única que temos no universo. Ela é nossa morada, sejamos sensatos, cuidemos de nosso planeta. E se cada um ser humano plantasse uma árvores sequer, já teríamos só hoje mais (6.000.000.000 - (seis bilhões de árvores plantadas no mundo). Imaginem  quantas árvores teríamos e se amanhã cada um plantar mais uma árvore? Seríam 12 bilhões.

_ Mas não! só querem destruir, rios matas, serras córregos. Tudo em prol do desenvolvimento, Mas, que desenvolvimento é este que destrói tudo?

- Sobre as enchentes que estão acontecendo no Brasil, são resultados de políticas mal implementadas pelos gestores ao longo dos tempos.

- Os rios e córregos estão todos assoreados, com uma quantidade enorme de terra, lama e areia, dejetos de todo tipo de sujeira que são jogados nos leitos dos rios e córregos e isto tudo vai em direção ao mar. Que tristeza gente, ver isto acontecer com o nosso ecossistema! Que tristeza, ver carro velho, sofá, cadeira velha, pneus, garrafas pet, canudinho de refrigerante, plásticos, sendo jogados nos rios.

_ Que ignorância daqueles que passam e jogam sacolas de lixo nos rios. A TV já mostrou flagrantes de pessoas jogando lixo nos rios, isto é inaceitável.

- As pessoas precisam se conscientizarem de que: tudo o que é jogado nos rios, serão devolvidos em forma de enchentes, tragédias, desmoronamentos, entupimento de galerias de esgoto etc... Outra coisa também, responsável pelo excesso de águas das chuvas, são : calçamento de terrenos, cimentam todo o lote e não tem como as águas se infiltrarem no solo e a consequência é que as águas não tem para onde ir e são jogadas nas ruas e como os bueiros estão entupidos e as galerias também entupidas de areia, terra, pedras, garrafas pet e tudo mais e materiais inapropriados, não conseguem fazer com que as águas tenham seu caminho normal, seu curso é interrompido. O resultado todo mundo já conhece, tragédias, mortes e enchentes.

- É triste esta realidade mundial...O mundo já não tem mais tempo... O tempo está acabando...O mundo está demoronando... E a culpa é do próprio  homem.

_ Aqueles que são gestores das cidades e governadores precisam urgentemente planejarem as suas ações ainda no período seco. Limpar as galeiras, limpar os rios, córregos, recuperarem nascentes, incentivarem fazendeiros a plantarem mais árvores. Isto é o que vai resolver nos grandes acontecimentos envolvendo a nossa natureza, problemas ocasionados com frequência no mundo todo, por conta do despreparo geral.
- Somente assim, poderemos controlar  estes desatres.

Ficamos assim, mesmo com lágrimas  tentando escorrer , preciso terminar isto. Não  aguento mais assistir jornais na TV, so mostram desgraças  por todo lugar, maus tratos de pessoas, animais e a natureza de forma geral.

- Sinceramente,  não sei onde iremos parar...  ...  ...!!!

Abraços, EJ...

 
 
Ejedib
Enviado por Ejedib em 31/01/2020
Alterado em 06/02/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras