ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

2Q==
200px-Greta_Thunberg_au_parlement_europ%C3%A9en_%2833744056508%29%2C_recadr%C3%A9.png
Greta Thunberg, de 17 anos

 
Porque uma adolescente de apenas 17 anos foi capaz de despertar milhares ou centenas de milhares de autoridades, governantes e outros organismos pelo mundo?
 
Será mesmo que esta garota propaganda já fez alguma coisa de útil à natureza?
Quantas árvores já plantou em sua vida, pelo menos se plantou 10  árvores, já está valendo , pois ainda tem 16 anos, e se salvou 10 rinocerontes, também, valeu. Se evitou que um elefante fosse morto pelo seu "marfim", também, também vale. Quantos golfinhos consegui salvar? Quantas araras azuis salvou da caça predatória, em quantas tartarugas marinhas conseguiu tirar o canudinho de refrigerante de suas narinas, quantos anéis de plástico retirou delas também, quando estava arrochando pelo meio do seu corpo?

Quantos ovos de tracajás, tartarugas e outros animais tentou, "tentou ' livrar da destruição.
-Quantas onças, pardas, pintadas, pretas, salvou da matança de fazendeiros pelo Brasil a fora?
- Quantos garimpos clandestinos existentes no Brasil e no mundo tentou parar a suas atividades, para que toneladas de barro não sejam jogados nos mananciais e rios, poluindo com metais pesados, matando  peixes e todas as espécies de seres que dependem da água para sobreviver?
- Quantas florestas, e matas ciliares evitou de serem derrubadas?

Eu, não sou nenhum "Greto" e nem pretendo, mas, vou lhe dizer uma coisa, durante toda a minha vida já plantei centenas de milhares de árvores pelo Brasil, desde a mais tenra idade, desde os tempos de morar em fazenda, que tenho o hábito saudável de, quando comer uma fruta, plantar imediatamente a semente, era manga, abacate, laranja, limão, cajú, goiaba etc...
-Ontem mesmo fiz o plantio de mais de dez goiabeiras (branca) num parque aqui de minha cidade adotiva. Sim adotiva , pois, não é a minha cidade natal , mas, é como se fosse, pois , moro desde 1990.

Minha preocupação é com o meio ambiente, animais silvestres e pássaros. Planto árvores frutíferas para que os pássaros tenham o que comer e já obtive resultados impressionantes, pois, já ví pássaros se alimentando de frutas de árvores as quais plantei.

Nem por isso me transformei em uma celebridade e nem tenho pretensões, pois, temos que fazer algo que vem do coração e não que seja exposto na televisão. 

Agora um sensacionalísmo exacerbado, que da forma dela tenta alertar as autoridade mundiais acerca de diversos temas, o qual o que se encontra em voga amiúde, e o aquecimento global vem sendo motivos para que pessoas entre em destaque mundo a fora.

Este aquecimento global já está presente desde a formação do planeta, quando da emissão de gases, às vezes muito tóxicos e nocivos à saúde de todos os seres vivos, além desses gases serem produzidos pelas matérias orgânicas em decomposição em todo o planeta, ainda temos os gases oriundos de erupções vulcânicas, queima de carvão mineral e ativado por países que de formas variadas utilizam desse material, quer seja para aquecimento de suas casas ou mesmo na fabricação de outros materiais, sendo utilizado como liga do ferro guza.

Com as manifestações, blá-blá-blá, de lá, blá-blá-blá de cá, insultando autoridades e até ganhando codinome de "pirralha" por uma certa autoridade, pois, achou que aquela criaturinha não tinha nenhum poder para estar levantando a voz mundialmente, deixando milhares de autoridades de "boca aberta", por ver seu discurso quase ácido contra todos que não fazem nada para conter este "aquecimento global". Até de certa forma acho válido o movimento, até porque, também sou um defensor da natureza, não só faço críticas , mas, tenho feito a minha parte para reflorestar, plantando árvores etc...Assim que soube do apelido ela muda  no seu twiter o avatar para "pirralha.
-Ganhou outros nomes pelo mundo afora como: 
- Santa do Ambientalismo;
- Guru do Apocalipse;
- Disseram ainda que ela a Greta, tenta mobilizar sociedades e colocando manifestantes em conflito. E que não apresenta nenhum plano para preservação ambiental, só teorias e que pode estar sendo manipulada por outros com interesses obscuros.

- De quem é a culpa pelo aquecimento global? 
- Quem está fazendo alguma coisa para conter este "aquecimento"?

- Não existe só um culpado, todos nós somos responsáveis de uma forma ou de outra, afinal , nós consumimos matéria orgânica e  fazemos parte dessa cadeia de produção de lixo também.

Só vou dizer algo aqui, mas, somente pra voce, mas, não espalhe: "as eleições municipais estão chegando e quando chegar, ninguém se lembrará da Greta T... ou de qualquer outro ativista...!

Prêmio Nobel Alternativo?
- Porque ganhou um prêmio Nobel alternativo? Pelo barulho que fez? ou porque é uma cidadã Sueca?  Puxar a farinha para a minha sardinha? A organização do  Nobel sediada em Estocolmo ( Suécia) e Oslo (Noruega).

 
Prêmio Nobel é um reconhecimento mundial, organizado pela fundação homônima e entregue todos os anos por instituições suecas e norueguesas a pessoas ou organizações que realizaram, no ano precedente, pesquisas e descobertas benéficas à humanidade.
cerimônia do Prêmio Nobel ocorre todos os anos no dia 10 de dezembro, em Estocolmo, na 
Suécia, e em Oslo, na Noruega. As personalidades que ganham o prêmio tornam-se notáveis no mundo diante de suas áreas de atuação.
Confira as cinco categorias nas quais está dividido o Prêmio Nobel:

- Injusto é ver que os ativistas do  Greenpeace que é uma organização não governamental ambiental (ONGA) com sede em Amesterdãm, nos Países Baixos, e com escritórios espalhados em mais de 41 países. ... A organização procura sensibilizar a opinião pública através de atos, publicidades e outros meios. e apesar disso - Eles nunca ganharam um Nobel da Paz, mas, são merecedores mais do que qualquer outros...Isto é injustiça amigos...

O que será lembrado nos palanques será: eu farei isto, farei aquilo, ninguém ficará sem seu feijão com arroz e seu bife, todos terão chances nas universidades, todos terão seu emprego garantido! Votem em mim e farei assim...

Isto é o que eles pretendem dizer.
São os velhos profissionais da política, são os políticos chamados por mim de "ursos". (Ficam hibernando por quatro anos nas suas quatro linhas (seu quadrado) e agora já estão saindo das ocas em busca de algum voto que ainda não esteja comprometido e fazem de tudo para conquistar este voto. Dizem : "eu sou o melhor para lhe representar na câmara", acreditem em mim...

Blá-Blá-Blá-...

Ninguém mais, acredita nesses candidatos que dizem uma coisa e depois, fazem outra.

- Só pra lembrar: na última eleição para federal, creditei meu voto a um determinado candidato, ele foi eleito pelo meu estado. - Só que, no andar da carruagem ele mudou de partido, (traiu o eleitor) e não satisfeito , pulou do galho, passou para o lado do Presidente, o qual eu não dei meu voto, e isto me deixou muito indignado, pois, traiu a minha confiança que depositei nele e por interesses particulares, foi para a banda de lá...Só digo alguma coisa, - este candidato nunca mais verá meu voto- não voto em traidores- prefiro anular o voto. E não adianta alguém dizer: Ah!, voce precisa ser mais consciente, votar é um exercício da democracia e coisa e tal. Não adianta, não adianta, não adianta e cale sua boca rapaz... Se é que alguém irá dizer aqui, mas, já me disseram e eu disse isto...

Não coaduno com candidatos que faz falsas promessas, só para conseguir se eleger.

Um exemplo clássico tive com um candidato que representa a minha classe: antes da eleição, prometeu que a primeira coisa a ser tratada com o governador, seria o nosso pleito. Já se passaram  13 meses e nada que foi prometido foi realizado. E não tem nem perspectivas de que isto virá um dia ser comentado a nível de governo. Lamentavelmente é mais um que entra na fileira daqueles que prometem e não fazem...

Mas, tudo bem! outras eleições virão e então , quando chegar a hora nos manifestaremos...

Sem perder o foco da discussão, aquela garota Thunberg, pode até estar tentando fazer alguma coisa, mas, acho que ela só está fazendo barulho promocional. Já conseguiu seus minutos  de fama e só.

Torço para que consiga mudar a mentalidade desses governantes que tem poder para tal.
Se não,  tudo continuará a mesma coisa e logo chegaremos a uma nova era glacial.

É o meu posicionamento, mas, respeito o posicionamente de qualquer um que venha ler este pequeno e singelo quase artigo.

- As perguntas aqui realizadas, são apenas perguntas e pelo fatos de serem perguntas , não demonstra qualquer espécie de injustiça. - injustiça seria responder de forma incoerente com o que está acontecendo e ninguém fazendo algo para mudar este quadro caótico no cenário mundial.

"Cogito ergo sum"

Abraços EJ.
 
Ejedib
Enviado por Ejedib em 21/01/2020
Alterado em 05/02/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras