ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos


Z
Quem somos?
 
Somos o povo brasileiro, que trabalhamos desde a mais tenra idade, enfrentando, chuva, sol, matos, espinhos, cobras, insetos e muito mais. Pelo menos foi em particular situação que tudo aconteceu. 

Mas, deixando de lembranças  que só  pertencem a um passado não  muito distante, deixemos  de muito saudosismo e vamos nos focar no agora, pois, é  o que nos interessa momentaneamente.

Quem somos é  um termo muito superficial, que na realidade é  muito volúvel,  pois, se olharmos no espelho perceberemos que falta muito para termos uma identidade segura que possa sustentar a pergunta " quem realmente somos?"

A população brasileira de modo geral, no meu entendimento,  é  claro, - com respeito aos outros que possam entender de forma diferente-  anda meio que sem uma identidade fixa. Hoje é  uma coisa, amanha já  é  outra. Está  rico hoje, amanhã  está  pobre. Está  sã agora, daqui a um nanossegundo já está  doente..

Ainda na mesma pergunta inicial, a maioria da população,  infelizmente é  composta de " sem teto, sem terra, sem carro, sem escola, sem saúde , sem hospitais e por aí  vai, com uma lista infinita de "sem", para no final descobrir que é  na realidade um sem nada...

A segunda  pergunta é:  de onde viemos?

Talvez muito não  irão  concordar,  - como soi acontecer em outros artigos -  mas,  na realidade nos somos os malditos herdeiros das tristes e desastrosas ações  do glutão,  preguiçoso Dom João.  Pois, desde que resolveu quebrar o nosso hoje Banco do Brasil , pela primeira vez, levando tudo, rapando os cofres e levando consigo e sua malfadada esquadra de volta para Portugal , levando dinheiro do brasil, pedras preciosas, ouro, prata e tudo mais. Deixou o pais sem nada e os bancos totalmente quebrados e o povo ficou a ver também " navios" , como ficaram os seus compatriotas portugueses quando da vinda para cá. 

 
Peço  desculpas desde já,  aos portugueses, que por ventura venham ler isto, mas, é  a história  e não tem como mudar.  Triste, mas, real. Ele quebrou o BB, pela 1* vez.

Então, somos herdeiros do nada e tivemos que começar do zero. É  isto é o que aconteceu. E quando aqui chegaram,  troxeram inúmeros  servidores 'comissionados' para ocuparem os mais altos cargos no governo, não  dando oportunidades aos sem empregos, sem tetos, sem carro e aquela infinidade de sem nada que já  estava aqui.

Até nos dias atuais isto acontece, e o santo de casa não  faz milagres.

Triste realidade deste país , que sempre teve  seu povo desvalorizado.

A terceira e última  pergunta: para onde iremos?

Não  precisa nem ser um  "expert" em economia para enfim perceber que infelismente o nosso carro chefe não  irá  a lugar algum, pois, os quatro pneus estão  arriados, murchos e não  irá  sair do lugar. Infelizmente é  isto, até  que alguém  prove o contrário. 

Pois do jeito que está  sendo tratado o nosso país,  sendo tudo privatizado  e entregue aos gringos só  falta agora mudar o nosso idioma- e apesar de falarmos o português,  percebemos que ele veio também  da europa. O nosso " Tupi e o  Guarani, infelizmente  jazeram, sem nem ao menos ter sido falado ou publicado.



 
E, para onde iremos?
Eis a pergunta: 

Abraços ej...!!!

 
Ejedib
Enviado por Ejedib em 18/01/2020
Alterado em 24/01/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras