ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

9k=
O despertar de um novo amanhã, tem por base a nossa convivência natural dentro da sociedade, onde cada ser tem o seu papel definido, o advogado é o advogado, o engenheiro é o engenheiro, o médico naturalmente suponha-se que seja o médico.

Porém , muitas distorções ocorrem nesse processo de escolhas. Uns viram políticos, outros, funcionários privados ou públicos , outros... bem! outros ficam sem fazer nada. Não conseguem encaixar em profissões, ficam fora do mercado de trabalho e no entanto, o que fazer?

Nada momentaneamente pode ser feito, uma vez que depende pessoalmente de cada um, fazer ou deixar de fazer algo.

Neste contexto, ainda falando da questão, o nosso país é carente de profissionais graduados, doutorados e mestres em diversas áreas. Pois, os grandes centro mercadológicos e comerciais, roubam de nós estes profissionais qualificados, por várias questões, que vão desde a questão salarial, questão de trabalho reconhecido e vários outros fatores influenciadores nesta questão de saída do profissional do nosso mercado. Também vem as questões culturais, hábitos da população, convívio social etc...

Nenhum profissional qualificado com grau de Doutorado ou mestrado se enfiará no meio da mata para desenvolver seu trabalho, pois, ali é local de se esconder até das autoridades, pois, ninguém passa por lá, não tem vida social, não tem o conforto das grande metrópolis etc... 

O profissional que se mete a trabalhar num local desses, passará a sua vida inteira expedindo receitas e não progredirá na sua profissão, caso do médico. Sem falarmos das outras profissões, que conforme o caso, a sua estagnação será fatal. Caso do Engenheiro, no meio da floresta - a não ser que seja da área - os demais ficarão sem mercado, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico etc..

No ramos do Direito, as coisas ficam bem complicadas, se for juíz, fica eternamente coagido em julgar casos escabrosos, grileiros, possseiros, madereiros etc...O advogado, tem que saber de que lado estará, para no fim ganhar a causa.  É muito complicado para determinadas profissões atuarem nesses campos. 

Sem perder o foco do título deste, sempre de bom alvitre dizer que em qualquer que seja a profissão escolhida, voce tem que ser o melhor, não adianta ser meia boca, ou meia colher como se diz no nosso  bom e genuíno português coloquial.

Temos infinitos problemas de profissionais, os melhores vão embora e os que ficam já não conseguem boas colocações e não encontram amparo governamental para se qualificarem  com dignidade.

Nas ruas temos muitos problemas, que vão desde o sem teto, mendigo e até os desocupados sociais. Que malfadadamente não tem nenhum direito a nada.

A inversão de valores encontramos naquele que está ergastulado. Lá eles tem direito às vezes, refeições, banhos de sol, celas confortáveis (às vezes), energia elétrica, banho quente (às vezes), café da manhã, almoço , jantar e com cardápio variado a semana inteira (apôio de nutricionista) etc...

Alguns até  podem dizer que não,  mas, é  real.

Na questão social eles tem direito a psicólogo, dentista, médico, direito a remédios, fisioterapéutas, consultas a médicos, jornais, tv, celulares etc... Todos os tipos de mordomias...(alguns tv 55 ").
Aqueles presos soltos, que são os referidos no parágrafo imediatamente anterior a este, que são os mendigos, moradores de rua, sem tetos etc, ficam jogados à própria sorte, sem direito a médico, dentista, psicólogo. Eles tem direito a ficar sem café da manhã, sem almoço, sem lanche da tarde, sem jantar, sem banho quente, sem cama , sem moradia etc... São os famosos miseráveis, agora não sei se é compensação, mas, não tem que pagar médico, dentista, psicólogo, não vão pagar uma conta de água, de luz, telefone. Não pagam IPVA, pois, nem carro possuem. Não pagam IPTU, pois, nem casa tem. Não pagar INSS, pois, não são empregados de nenhuma empresa e não pagam INSS , tercerizado. Resultado de tudo isto, nem sequer vão se aposentarem um dia, pois, nunca contribuiram.

É a triste sina do brasileiro e muitos nem arrumam qualquer emprego, por temer perderem uma bolsa família qualquer, pois, se tem carteira de trabalho asssinada, perdem o bolsa família com certeza.

Mas, mesmo com todos estes obstáculos existentes, o povo brasileiro tem esperanças de melhoras e depositam a maior delas nesses políticos que aí estão. ? Será que estão aí para o povo? Será que estão honrando a procuração dada? O povo dá o cheque assinado em branco e confia que eles irão colocar o valor justo! Passam-se mais quatro anos e nada...As raposas já estão acostumadas e fazem disto um emprego. Ninguém quer perder o filão.

Daqui a pouco já teremos eleições novamente, mas, este será um assunto à parte e será delineado oportunamente.

Feliz 2020.
Abraços EJ...!!!

 
Ejedib
Enviado por Ejedib em 13/01/2020
Alterado em 07/02/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras