ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

2Q==2Q==ww6a.jpg

https://gauchazh.clicrbs.com.br/mundo/noticia/2018/08/constrangimento-documentos-revelam-que-brasil-negociou-venda-de-armas-a-paises-em-guerra-ou-assolados-pelo-terrorismo-cjke2moht00bi01piamjgklhs.html

Quantos Senhores da Guerra temos hoje no mundo?

Entre Estados
Coreia do Sul e do Norte. Início: 1950. Após conflito que envolveu EUA e China, foi assinado um cessar-fogo, mas não um acordo de paz. ...
Índia e Paquistão. Início: 1948. ...
Síria. Início: 2011. ...
Iêmen. Início: 2015. ...
Sudão do Sul. Início: 2011. ...
Iraque. Início: 2003. ...
Afeganistão. Início: 2001. ...
Líbia. Início: 2014.
 
Qual foi a última guerra no mundo?
A Segunda Guerra Mundial foi um conflito militar global que durou de 1939 a 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo — incluindo todas as grandes potências — organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo.

O que a guerra pode causar?
São vários os motivos que podem estar por trás de uma guerra, dentre eles a disputa pelo poder, motivações econômicas, a imposição de ideias ou cultura, o confronto entre causas sociais e motivos religiosos ou de etnia. Guerra Total: é um conflito que envolve todos os recursos de um Estado e de uma sociedade.

O que são conflitos geopolíticos?
CONFLITOS GEOPOLÍTICOS. ... Os principais motivos dos conflitos que ocorrem no mundo são: disputas por território, soberania do Estado nacional (nacionalismo e separatismo), rivalidades étnicas e religiosas, questões de fronteiras, recursos minerais e, até mesmo, água.

Qual foi a maior guerra de todos os tempos?
1 - Conquista Mongol: de 40 a 70 milhões.
2 - Guerra dos Três Reinos: de 36 a 40 milhões. ...
3 - Segunda Guerra Sino-Japonesa: de 25 a 30 milhões. ...
4 - Conquista Qing: 25 milhões. ...
5 - Rebelião Taiping: de 20 a 30 milhões. ...
6 - Primeira Guerra Mundial: 18 milhões. ...
7 guerras mais mortais da história da humanidade. ...

Qual é a diferença entre uma guerra civil e uma guerra tradicional?

Uma guerra civil ocorre dentro de um mesmo Estado, de uma mesma nação, em virtude de antagonismos entre grupos internos e uma Guerra tradicional é quando duas nações diferentes estão num confronto .

Como se inicia uma guerra civil?

Guerra Civil
 Americana que se iniciou quando forças dos confederados atacaram de surpresa o Forte Sumter na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, no dia 12 de abril de 1861.

Qual foi a maior guerra civil do Brasil?

maior delas, no entanto, que durou dez anos e chegou à escala de uma verdadeira guerra civilfoi a Revolução Farroupilha (1835-1845), travada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina contra rebeldes separatistas e republicanos.
 
O que é uma guerra normal?

Guerra civil é caracterizada por ser um conflito armado entre grupos organizados dentro de um mesmo Estado. Em raras ocasiões, uma guerra civil também pode acontecer entre dois países que foram criados a partir da divisão de um único Estado.

Guerras Que Aconteceram No Brasil
Principais Guerras Ocorridas No Brasil.
Guerra da Cisplatina.
Guerra dos Farrapos (Revolução Farroupilha)
Guerra do Paraguai.
Guerra de Canudos.
Qual guerra o Brasil venceu?

Força Expedicionária Brasileira lutou com uma divisão de infantaria no norte da Itália, onde venceu duas batalhas. O mais correto seria dizer que o Brasil conseguiu grandes vitórias em pequenas batalhas da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Qual é o objetivo de uma guerra?

Guerra total é travada entre os países europeus em diversas ocasiões, com objetivos políticos e econômicos. A Guerra Total é o conflito que envolve todos os recursos de um Estado e de uma sociedade.Exemplos: Guerras Napoleônicas, Primeira Guerra Mundial e Segunda Guerra Mundial.

O que foi a Guerra Fria e qual o seu objetivo?

objetivo era disputar a hegemonia militar, politica e econimica do mundo. A Guerra Fria tem início logo após a Segunda Guerra Mundial, pois os Estados Unidos e a União Soviética vão disputar a hegemonia política, econômica e militar no mundo.

Como pode ser definida a Guerra Fria?

Guerra Fria foi um conflito de ordem política, militar, tecnológica, econômica, social e ideológica entre as duas nações. A guerra é chamada de fria porque não houve uma guerra ou conflitos diretos entre as duas superpotências, dada a inviabilidade da vitória em uma batalha nuclear.

Quanto tempo durou a ditadura de Franco?

Guerra civil espanhola: Ditadura de Francisco Franco durou
 36 anos - UOL Educação.

Quem venceu a Guerra Civil dos Estados Unidos?

Guerra Civil Americana, também conhecida como Guerra de Secessão ou Guerra Civil dos Estados Unidos (ver os nomes atribuídos ao evento), foi uma guerra civil travada entre 1861 e 1865 nos Estados Unidos, depois de vários estados escravagistas do sul declararem sua secessão e formarem os Estados Confederados.

Quem participou da Revolução Inglesa?
A Guerra Civil Inglesa, que aconteceu durante a Revolução Inglesa, foi uma guerra civil entre os partidários do rei Carlos I da Inglaterra e do Parlamento, liderado por Oliver Cromwell. Começou em 1642 e acabou com a condenação à morte de Carlos I em 1649.

Quantas baixas o Brasil teve na Segunda Guerra?
Fatos curiosos da Segunda Guerra, personagens, dados, curiosidades históricas, resumo, o Brasil na Segunda Guerra. - Os soldados brasileiros (25.334) foram para a Segunda Guerra Mundial em agosto de 1944, ao lado dos aliados, para combater em território italiano. Morreram durante os combates 443 soldados brasileiros.

Qual foi o país que venceu a Segunda Guerra Mundial?
O início da Segunda Guerra Mundial
O começo oficial da guerra começou em 1939, quando a Alemanha invadiu a Polônia. Com isso as alianças militares se evidenciaram: de um lado ficou o Eixo: Alemanha, Itália e Japão; do outro, os Aliados: Inglaterra, União Soviética, França e, mais tarde, os Estados Unidos.

Qual foi o motivo da primeira guerra mundial?
A causa imediata apontada é o assassinato, em Sarajevo, do Arquiduque do Império Austro-Húngaro, Francisco Fernando, pelo nacionalista sérvio Gavrillo Princip. Contudo, vários outros eventos contribuíram para o início do conflito. ... Com isso o, Império Austro-Húngaro declarou guerra à Sérvia em 28 de Julho.

Como terminou a Guerra Civil dos Estados Unidos?
Guerra Civil Americana, ou Guerra de Secessão, foi um conflito armado travado entre os estados do Sul e do Norte dos Estados Unidos. O conflito começou em 12 de abril de 1861 e só teve fim em 22 de junho de 1865.

O que foi a Guerra de Secessão e como terminou?
Diferentemente do que muitos pensam, a Guerra de Secessão não foi causada pela simples separação dos confederados, uma vez que sob o ponto de vista constitucional, nada obrigava um estado a permanecer na União. ... A guerra terminou em abril de 1865, quando o general confederado Robert Lee pediu por termos da rendição.

Como terminou a Guerra do Vietnã?
1973: Termina a guerra do Vietnã Em 27 de janeiro de 1973, representantes do Vietnã do Norte e do Sul, bem como dos Estados Unidos, assinaram em Paris um difícil acordo que pôs fim à guerra do Vietnã. ... Mais de um milhão de vietnamitas e 55 mil combatentes dos EUA morreram no conflito.
Quem foram os Stuarts?
O último governante da Escócia foi Jaime VI, que se tornou o primeiro monarca dual da Inglaterra e da Escócia em 1603. Duas rainhas de Stuart governaram as ilhas após a Revolução Gloriosa em 1688: Maria II e Ana.


O que são os yankees?
Durante a Guerra Civil Americana, um soldado que lutava a favor da União (que venceu a guerra), também era conhecido como yankee. Quando a Guerra Civil terminou, o termo passou a ser mais usado como sinônimo de alguém que vive na Nova Inglaterra ou no norte dos Estados Unidos.

Só complementando, os senhores da guerra , são vários espalhados pelo planeta, cada um com seu interesse em vender armas e munições.

Os Estados Unidos lideram no Ranking mundial de vendedores de armas para as guerras vejamos:

 
Veja quem são os maiores exportadores de armas militares do mundo, e quais os países que mais importam armamentos pesados. 10 países respondem por quase 90% da produção mundial de armas de guerra.
Leia mais: 
EUA aumentam domínio no mercado global de armas de guerra
Os maiores exportadores de armas no mundo

Período analisado: 2014 a 2018

PaísParcela do mercado
1ºEUA 36%

2ºRússia 21%

3ºFrança 7%

4ºAlemanha 6%

5ºChina 5%

6ºReino Unido 4%

7ºEspanha 3%

8ºIsrael 3%

9ºItália 2%

10ºHolanda 2%

Os maiores importadores de armas no mundo

Período analisado: 2014 a 2018

País Parcela do mercado
1ºArábia Saudita 12%

2ºÍndia 10%

3ºEgito 5%

4ºAustrália 5%

5ºAlgéria 4%

6ºChina 4%

7ºEmirados Árabes Unidos 4%

8ºIraque 4%

9ºCoreia do Sul 3%

10ºVietnã 3%

São dados reais, fonte Gazeta do POvo.

 


Abraços EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 07/01/2020
Alterado em 08/01/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras