ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

2Q==


Lá estava o rapaz, sem ninguém dar nada por ele e de repente por um movimento mágico destes contemporaneos modos o rapaz aparece.

Como se ninguém desse nada por ele, escrevia , mas, ninguém lia os seus escritos e os achavam meio ridículos, não pelo jeito em si de viver, mas, pelo jeito de escrever mesmo.

Versos não satânicos , mas, angelicais e de rimas grotescas, sem pé nem cabeça, construia suas estrofes, suas quadras, sonetos, duetos, tercetos, etc.

Um belo dia abandonou seus métodos e passou a frequentar as redes sociais e começou a postar seus videos e passou a  ser visto.

Mas, como a maldade existe em tudo o que é de redes sociais, o rapazinho apareceu, mas, o povo é realmente maldoso, e o rapaz inventou uns versos e com isto caiu no mundo da zombaria e gozação, ficou famoso, não pela beleza da letra, mas, pela chacota da invenção e a sua caneta azul e realmente estourou, chegou a fazer registro autoral, mas, com erros e tudo mais. 

O que importa nisso é que as pessoas gostam do mal feito e o sucesso do rapazinho da caneta azul ficou famoso, pelo menos teve seus cinco minutos de fama e por anda não sei.

As pessoas adoram as coisas mal feitas e zombam do pobre coitado, sem ao menos dar conta de que ele é uma vítima da própria sociedade em que vivemos, sociedade do egoísmo, do egocentrismo, sociedade que zomba dos fracos, sociedade que adora o fracasso dos outros, sociedade que só 6 pensa em derrotar, pelo menos uma boa parte dessa sociedade, lógico que se salvam alguns.

Mas, o tiro pode sair pela culatra, de tanto zombarem do amigo, a sua letra subiu na cabeça de muitos, mesmo contendo erros grotescos, como: "escrito com minhas letra".

Faz dó. Realmente ele não tem culpa de ser vítima de uma sociedade que só o vê  na desgraça, na derrota  na gozação, na zombaria.

Infelismente esta é a realidade das redes sociais. Mas, como mudar esse quadro caótico em que estamos vivendo? Como educar estas pessoas que se acostumaram a viver de maneira tão errática? Como fazer com que mudem os pensamentos? Como ajudar estes pobres  escritores, pobres de espírito, pobres de cultura. Digo daqueles que só pensam em proliferar coisas que denigrem a imagem de gente humilde e sem oportunidades de adquirir uma cultura justa e honesta.

Porque então estes existem? Para que vivem? Qual o propósito de estar vivendo?

São realmente muitas perguntas sem respostas e continuamos a viver e viver e assistindo tudo sem poder fazer nada...

Nada é tudo o que podemos fazer por eles, pois, são ignorantes e não aceitam serem corrigidos e a razão de suas existências colidem com as nossas próprias razões.

Somos eternos cobradores, mas, não recebemos nada em troca.

Feliz 2020...

Abraços EJ...!!!
 
Ejedib
Enviado por Ejedib em 06/01/2020
Alterado em 13/02/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras