ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

images?q=tbn:ANd9GcS4vOWC7Jer8qT6wEObVfcY06Y44ycur64N60pEK3feeAFvrH_v8Q&s
As verdades existentes na humanidade, são frutos de atos , ações  e de omissões. Talvez por falta de experiência   nas coisas do dia a dia,  tudo pode ser posto em segundo plano.
Momentos de introspecção foram decisivos. Não resolve só lamentações pelo leite derramado.
A dor precisa ser sentida; Nenhum homem ou nenhuma mulher jamais poderá saber o que é sentir a dor  sem passar por ela. A dor de ser expurgado, jogado literalmente  no limbo. Posto fora de circulação.
Lidar com coisas extraterrenas não é  diversão. 
É  insanidade mental e ninguém  neste mundo é  tao insano a ponto de ignorar isto.Nao há compaixão  para aqueles que brincam com coisas que não conhecem . Quem brinca está  fadado a permanecer eternamente na roda gigante. Para vencer uma batalha, voce precisa saber de que lado está. 
O corpo pode até  sangrar bastante, mas, tem aquele momento em que paira uma calmaria e tudo parece estar bem. Jazeu...de vez...De tanto rolarem as,  houve o dia em que secaram e  nesse secar de láguas  empederniu o  que  era mole. A professora vida, diz que não  adianta ficar , as águas  caídas ficaram perdidas num buraco negro da ilusão. Elas não  mais molharão as retinas que um dia assistiram cenas tão humilhantes para um homem na iniciação às  coisas da vida. Esta sim foi a primeira e única  parte da vida. Mas, ninguém  precisa de dose de reforço  quando se trata de coisas que o tornam doente.Fica o  homem, fica a imagem congelada, amarelada pelo tempo, tal qual um recorte de jornal, onde diz: voce já era...
Já  era no sentido figurado da palavra. Não  no sentido literal.


Confesso que já  não  sei mais o que pensar e neste último  dia do ano, que tem sido abençoado  de todas as formas , fico apenas me indagando:

fiz o que planejei no ano anterior?
Fui um bom filho?
Fui um bom pai?
Fui um bom pastor?
Fui o que queria ser?
Bom a primeira e a última posso dar respostas.
A segunda, terceira e a quarta, não  cabe a mim responder e assim me submeto ao julgamento.

Abraços a todos e um ano novo repleto de muitas alegrias e realizações. Abraços ej...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 31/12/2019
Alterado em 13/02/2020
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras