ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

images?q=tbn:ANd9GcRWxH6sJm8kSDRqyEygckU3Cbbtzrrg5XVAlQvlHvn-IIjJt689&s

A VIDA PELO RETROVISOR
 
TUDO AQUILO QUE ESTAMOS VIVENDO NO PRESENTE, É BOM.

Mas, basta um nanosegundo para que ao olharmos para trás, no retrovisor para observar que tudo já faz parte de um passado.

Olho sempre no retrovisor e fico pensando naquilo que pratiquei e naquilo que deixei de praticar. Coisas boas deixei de fazer, talves tenha até feito alguma coisa que a sociedade possa reprovar, mas, não me lembro mais, ela está agora no retrovisor, isto quer dizer : é passado.

- dizem que relembrar o passado é sofrer duas vezes, mas, ao olharmos no retrovisor podemos buscar as coisas boas, que nos fizeram felizes. As coisas que nos entristessem, procuramos deletar do retrovisor, faz mal para o ID, EGO e Super ego. Mas, ao mesmo tempo estes
insight,
 vêm sempre em boas horas e nos ajuda a continuar na busca do aperfeiçoamento pessoal como ser humano, o retrovisor  é sempre aquele conselheiro entre áspas, que diz: "olhe voce errou aqui"  . E as coisas erradas em nossas vidas,  - para quem tem juízo - , é uma forma de aula e aula serve para aprendermos a lidar com todas as situações, sejam elas situações de alto risco para a nossa integridade, moral e física propriamente ditas.

Não basta dizer : eu errei. É preciso acima de tudo reconhecer por onde errou e  desvencilharmos destes caminhos altamente danosos a nós mesmos. Os erros, já disse, servem como aprendizado, mas, a vida não é uma escola eterna, ou voce aprende logo ou ela passa rápido demais e quando voce der conta disso já passou, então será tarde demais para aprender. Voce jazeu...e jazeu sem aprender as lições da vida...

Levou diversas surras das cordas da vida, mas, se não aprendeu  as lições, estas cordas se arrebentam e te deixa cair num poço sem fundo. Mas, quando estiveres no fundo poço, lembre-se " haverá sempre uma mola propulsora neste fundo de poço" ela te impulsionará para cima, só depende do seu querer.

Lembrando que lá no fundo do poço não haverá mais retrovisor, porque lá é o fim da linha e no fim da linha existe apenas um muro intransponível e sua luta mesmo que seja renhida, as suas decisões serão  sempre irrevogáveis, imutáveis. E nesse mesmo diapasão, digo, voce pode vencer as agruras desta vida, tornando o fel em mel. Postergar a decisão de voltar a vencer é uma bobagem. Nunca deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Uma guerra só se vence lutando juntos.

Vá, enfrente os problemas de frente, não deixe que coisas do retrovisor retroceda na sua vida, pois, tudo aquilo que voce construiu foi do seu próprio suor, não deixe que os porcos mentirosos lhe tomem isto. Faça de sua vida um espelho para os outros e siga sempre na luta pelo bem e  em detrimento do mal.

Fazer o bem sem saber a quem. Não deixe que a sua mão esquerda saiba o que a sua mão direita fez. São coisas doutrinárias, antigas , mas, que valem até os dias contemporâneos.

Estas palavras da Biblia Sagrada, não são de retrovisor embora escritas há mais de 2.000 mil anos, continuam sempre atuais e nos direcionam sempre para frente...
"mateus 6
Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos."
Mateus 6:1-7
Com estas belas palavras da Bíblia Sagrada, encerro este texto, pois, não há mais o que acrescentar. O dissestes tudo...

Feliz Natal a Todos e um ano novo repleto de muita paz, alegria e harmonia...
Abraços EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 19/12/2019
Alterado em 13/02/2020
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras