ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

 
images?q=tbn:ANd9GcSAi6PenFR2Yyc1Ts_ls0xkVuiLpf0TXzqYDto7yg2uhainhoYM&s
O Natal está chegando e é verdade mesmo e faltam apenas 05 dias.

O natal está chegando e o que voce fez? Já concretizou todos os seus sonhos ou já realizou o que havia planejado durante o ano inteiro?

Quando foi que apertou a mão de quem lhe estendeu a sua?

Deu amor a quem somente tinha ódio?
Deu comida para quem sentia fome?
Deu roupas para quem sentia frio?
Deu bebida para quem sentia sede?
Deu um abraço amigo naquele que lhe tem como inimigo?


Visitou algum ser que esteja ergastulado, condenado a uma prisão perpétua, no caso, não no Brasil? (Pois, não temos a prisão perpétua!)

Visitou doentes em hospitais? visitou túmulos de parentes ou amigos falecidos?

Vejam só, o Cristo sofre alí também!

Pense voce, que alí, cada uma dessas pessoas que sofre, é Cristo que está sofrendo e ele quer nos mostrar a realidade da vida e abrir os nossos olhos para podermos enxergar a verdade.

Só existe uma verdade e esta verdade é Cristo.
-Cristo tem sua morada em nossos corações.
 
São perguntas que nós deveríamos fazer o ano inteiro e não só fazermos as perguntas, deveríamos pô-las em prática também.

Posso confessar que é mesmo difícil a prática na sua totalidade, mas, que fique claro, nem todas estas perguntas eu posso dizer sim, mas, me esforço para isto.

O certo seria sim para todas, mas, nós somos egocéntricos ao extremo e este egocentrismo, não permite que nós façamos todas estas atividade de caridade.

O verdadeiro Cristão precisa praticar tudo isto  e mais alguma coisa. Estamos nos purificando a cada dia de nossas vidas, a vivência significa  um aprendizado na escola natural, escola da vida.

O natal está chegando e quando chegar espero que voce não esteja por aí embriagadodizendo abobrinhas, cobras e lagartos, a ponto de nem perceber quem é o aniversariante. Espero que não esteja dormindo, de tanto saborear aquelas delícias que são servidas na noite de natal.

Os preparativos para o natal, as mesas, comidas diferenciadas, vinhos , champagne, tortas doces e salgadas, cervejas e refrigerantes. Porém quando o relógio bate meia noite, comemora-se o natal, mas, muitos nem mesmo sabem quem é o verdadeiro aniversariante do dia e só pensam em embriagarem-se e empanturrarem-se de tanta comida, para no dia seguinte estar passando mal , com dores de cabeça, sem saber qual a razão de estarem alí e quem é o aniversariante, não sabe! . 

Pois então, neste Natal procuraremos fazer diferente, cada família nesta hora, quando todos estiverem ao redor da mesa para realizar a grande ceia, vamos nos lembrar daquele que é o verdadeiro dono da festa: "JESUS CRISTO". Vamos rezar o Pai Nosso e a Ave Maria e pedir a ele que abençoe o nosso lar , abençoe a nossa ceia, 
 abençoe as famílias.
 -Abençoe a nossa cidade.
- Abençoe o nosso Estado;


Abençoe o nosso país, enfim, abençoe o mundo todo, seja ele Cristão ou não, afinal, somos todos criaturas de Deus e Deus não negará  em estender a mão àquele que necessita de ajuda, de apôio espiritual de uma palavra amiga, um abraços apertado, um beijo na face.

Deus é Onipresente, Onipotente, Deus é amor, e quem tem amor, tem fé e a fé buscaremos no pai, pois, o pai está lá para lhe abraçar quando precisar de ajuda, do acalanto do aconchego nos seus braços. 


Deus é bondade,
Deus é vida,
Deus é amor,
Deus é compaixão,
Deus é perdão,
Deus é a solução,
Deus é tudo...


Pois Cristo é o verdadeiro homem, Cristo é o verdadeiro Deus.

Um feliz Natal a todos e
Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade.  (Lucas 2:14).
 

Abraços Ej...!!!

Não é Updates...
Ejedib
Enviado por Ejedib em 17/12/2019
Alterado em 23/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras