ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Um dia após o outro

 
Com o passar dos tempos vamos adquirindo mais experiências, acerca de tudo nesta vida e não há como negar estamos também ficando mais velhos.

Como nos vinhos, quanto mais velho melhor,  neste caso quanto ao ser humano já não podemos dizer isto fisicamente, talves mentalmente até que as coisas são bem diferentes. A mente nunca invelhece, assim como é o espírito também não.

Mas, tudo isto pode ser matematicamente resolvido, é só uma questão de data, se voce tem os seus onze anos, doze , ou até os seus dezessete, maravilha, nenhuma responsabilidade. Nesta fase é só alegria, festas, risos, bagunça...A sua vida está de vento em popa.

Agora, quando se tem dezoito ou mais, então as coisas já começam a se complicarem, começam as responsabilidades, é faculdade para pagar, assumir suas contas, manter seu carro, sua casa, sua conta de luz, água, telefone e até IPVA e IPTU, notaram a as diferenças de uma idade e após esta? Voce precisa assumir tudo, é diferente daquela vidinha de filhinho de papai, que ganha de tudo...Bate o carro, papai diz: amanhã a gente vê isto, vá descansar meu filhinho... Po... que mer... é essa?

Mas, nada como um ano após outro, sim, ficou mais velho e agora as coisas estão ficando pretas mesmo. Tem que arrumar seu próprio emprego, com as suas próprias qualificações e não tem como dizer outra coisa. Acabou a mamata.

E como tudo na vida é assim, um dia após o outro, os dias vão passando e os anos se juntando até  que chega inesperadamente a velhice e então aí...

Bom! melhor não chegar nesta fase ainda, enquanto temos o vigor da juventude, desfrutaremos disso e aguardaremos os acontecimentos posteriores.

"Vida, alguma coisa acontece. Morte , tudo pode acontecer".

"Viver é uma arte", sábio é aquele que compreende  e sabe viver".


 
Ejedib
Enviado por Ejedib em 16/12/2019
Alterado em 16/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras