ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

erovrA ad adiV

Minha melhor face do lado oculto é justamente fazer as coisas ao contrário e de repente tudo estava alí bem pertinho, mas, não tinha como tocar. A escuridão turvou os olhos daqueles que queriam ver. Somente os puros tinham acesso completo sobre os segredos do fundo do oceano, que era reservado a pouquissimas pessoas. Tinha um Q de pedra filosofal, que na realidade era mais um sonho.

Pedra filosofal é um objeto ou substância lendária com poderes incríveis, capaz de transformar qualquer metal em ouro. Um dos objetivos da alquimia era a criação da pedra filosofal.

Segundo as lendas, a pedra filosofal também poderia ser usada para criar o Elixir da Vida, que tinha a propriedade de prolongar a vida da pessoa que o bebesse.

A pedra filosofal e os seus poderes estão relacionados com a transmutação e a vontade de criar que existe dentro de cada ser humano. A nível teórico, com a pedra filosofal, era possível obter riqueza infinita e juventude eterna.

Um dos mitos mais importantes a respeito da pedra filosofal está relacionado com Nicolas Flamel, um mercante e escrivão que supostamente teria encontrado a receita para obtenção da pedra filosofal em um livro místico. Existe uma lenda que conta este alquimista também conseguiu produzir o elixir da vida, prolongando a sua vida e a da sua esposa durante vários séculos.

Abraços
EJ..!!! E um feliz natal a todos. Sodot a latan zilef mu e.

*** colaboração site significados...
Ejedib
Enviado por Ejedib em 14/12/2019
Alterado em 16/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras