ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Thor, Loki, Viúva Negra... Cientistas se inspiram na Marvel e dão nomes de  heróis a moscas - Cinema - Extra Online

A maldição da mosca negra -III

 
No capítulo II, voce viu que:

Em todo o entorno da cidade fantasma, estão posicionados, canhões de alta precisão, mísseis balísticos, caminhões de bombeiros, caminhões tanques com gasolina e álcool, caminhões com desinfetantes,inseticidas,baraticidas, não genéricos e que foram recentemente autorizados pelo governo, mas, que garantem a eficácia segundo os órgãos reguladores para este tipo de material. Só não sabem os reais efeitos, assim como os efeitos da bomba atômica - lançada atraves do B-29 que jogaria a "Little Boy" em Hiroshima. O fato, em 6 de agosto de 1945, foi um dos capítulos finais da guerra".

Misturando ficção à uma realidade distante,não querem as autoridades retornarem aos fatos fatídicos do passado, pois, foram danosos à população...

- Foi autorizado por uma "autoridade" sabe-se lá quem era, se era prefeito, Delegado ou um simples "office boy", o ataque com os inseticidas e pesticidas.

Fizeram a grande bobagem, pois, nem estes produtos conseguiram penetrar no invólucro criado pelas moscas negras. Aconteceu que ao lançarem estes tóxicos produtos, , tudo voltou-se contra os mesmos agentes que estavam encarregados da aplicação. Todos passaram mal e alguns deles estão internados e outros em coma profundo e alguns também já morreram.

-Acontece que estes agrotóxicos agora estão entrando em contato com o solo de toda a região, contaminando os lençóis freáticos e ninguém num raio de 500 km , pode utilizar das águas dos córregos, rios ou poços artesianos. 

Choveu naqueles dias e até mesmo a chuva veio contaminada, pois, boa quantidade daquele material evaporou muito rápido e foi parar na troposfera,passando para a estratosféra, litosfera e sabe lá quais feras ainda atingiu... 

Para efeito didático.....
A existência da atmosfera é extremamente importante para a vida na Terra. Para fins didáticos, ela foi dividida em algumas camadas. As camadas da atmosfera, juntas, compõem uma extensão de aproximadamente 1000 km. São elas: troposfera, estratosfera, mesosfera, termosfera e exosfera. Elas não se distribuem de forma igualitária e sua distância varia de acordo com a densidade dos elementos químicos que as compõem, de forma que, à medida que se afastam da superfície da Terra, mais rarefeitas elas se tornam.
Troposfera: é a camada mais próxima da crosta terrestre. Nela, encontra-se o ar usado na respiração de plantas e animais. Ela é composta, basicamente, pelos mesmos elementos encontrados em toda a atmosfera, Nitrogênio, Oxigênio e Gás Carbônico. Quase todo o vapor encontrado na atmosfera situa-se na troposfera, que ocupa 75% da massa atmosférica. Chega a atingir cerca de 17 km nas regiões trópicas e pouco mais que 7 km nas regiões polares.
Estratosfera: é a segunda camada mais próxima da Terra. Nela, encontra-se o gás ozônio, responsável pela barreira de proteção dos raios ultravioleta, mais conhecida como Camada de Ozônio. Podendo chegar a até 50 km de altura, a estratosfera é caracterizada por apresentar pouco fluxo de ar e por ser muito estável. Como possui uma pequena quantidade de oxigênio, a estratosfera não é propícia para a presença do homem. Contudo, no dia 14 de Outubro de 2012, o austríaco Felix Baumgartner saltou de uma altura de 39 km, impressionando o mundo todo (porém, para isso, ele precisou de uma roupa especial que garantisse a sua respiração).

Mesosfera: com alturas de até 80km, a mesosfera é caracterizada por ser muito fria, com temperaturas que oscilam em torno dos -100ºC. Sua temperatura, no entanto, não é uniforme em toda sua extensão, uma vez que a parte de contato com a estratosfera é um pouco mais quente, ponto da troca de calor entre as duas.
Termosfera: é a camada atmosférica mais extensa, podendo alcançar os 500 km de altura. O ar é escasso e, por isso, absorve facilmente a radiação solar, atingindo temperaturas próximas a 1000ºC e se tornando, assim, a camada mais quente da atmosfera.
Exosfera: é a camada mais longe da Terra, alcançando os 800 km de altura. É composta basicamente por gás hélio e hidrogênio. Nessa camada não existe gravidade e as partículas se desprendem da terra com facilidade. Nela encontram-se os satélites de dados e os telescópios espaciais.
A atmosfera terrestre apresenta um total de cinco camadas, cujas composições variam conforme a altura de cada uma


Dessa forma, a cidade, ou seja, as cidades nesse raio estão com seus dias contados, isto se não houver uma solução rápida e eficiente.

Poderá acontecer uma catástrofe global, se algo não for feito dentro das próximas 24 horas...

Mas, pela rapidez, eficiência dos gestores públicos, já podemos contabilizar os óbitos, esperaremos  mais algumas horas para que tenhamos algumas alterações nesse quadro desastroso...

continua no próximo capitulo IV

Abraços EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 10/12/2019
Alterado em 29/12/2020
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras