ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Sim, ele está quase chegando.

jÁ estamos em dezembro, há uns meses atrás época de festas juninas, quentão, pipoca, amendoim torrado, pé-de-moleque, pamonha, cural, milho cozido, canjica etc. Tem uma infinidade de guloseimas para adocicar a boca dos festejantes das quadrilhas juninas, Arraiá etc. Muito bom este clima de festas, afinal , desde os mais remotos tempos a humanidade já realizava agrupamentos, com a finalidade de conhecer melhor as pessoas, brindar a amizade selar com um bom vinho ou cerveja. As comunidades sempre tiveram motivos para festejar. Uns faziam uma festa de aniversário, festa de casamento, festa de um noivado etc... Tudo era motivo para uma reunião. E os costumes foram chegando, passando de pai para filho, neto, bisneto etc. já estamos no mes de dezembro e com ele vem o natal.

Ele está quase chegando e o que você fez?
A mesma história ou estória contada a anos e volta e meia repete-se Natal é alegria; Natal é felicidade; Natal é renascimento e momento de confraternização.

Será ? É mesmo!!!

As pessoas em seu íntimo, lá nos confins do seu ID, no seu mais íntimo e reservado pessoal, definitivamente e efetivamente assumem esse mesmo Espírito Natalino? O tão falado, promulgado, propagado, propalado, comercializado, rotulado, registrado, sim , porque o Natal em diversas partes do mundo, virou mesmo comércio e o sentimento de irmandade, solidariedade às vezes aflora, mas, basta chegar o dia 26 e tudo será esquecido...

Os abraços dados e recebidos, seriam mesmo todos fraternos? Ou maternos, ou paternos? Ou seriam apenas abraços de "onças ou mesmo ursos" E os nossos irmãos desgarrados da fé, aqueles que cultuam outras religiões.
Nas divagações natalinas de cada um de nós, passam, com certeza, muitos personagens deste teatro, verdadeiro, que é a vida ...

A vida é um grande teatro, como muito já disseram e não quero me tornar enfadonho repetindo tudo linha por linha. Mas, um bom conselho, mesmo que não seja vendido, seja de grátis é bom ouvir. Não só ouvir, mas, escutar também é o mais importante.

Aqueles amigos de bebedeira são os amigos da onça. É meu irmão! É isso mesmo. "Aquela velha história, dois esperam a onça numa árvore, de repente a onça aparece e a arma sem munição cai da árvore e o outro colega diz de lá do alto do galho: "Busque a espingarda amigo, pois, ela caiu! Agora, com a onça lá por perto da arma e descarregada e o amigo ainda pede uma coisa dessa? Espere aí, ou você é meu amigo, ou é amigo da onça?

Isto é deverasmente curioso e dá até arrepios só de pensar numa onça dessas.

Nada a ver com as nossas divagações sobre o Natal, mas, somente para relembrar da pequena historieta.

Espero mesmo que neste natal as pessoas possam refletir mais sobre o tema e valorizar mais as amizades verdadeiras, porque hoje em dia, tudo passou a ser por interesses pessoais e comerciais.

Muitos se esquecem do verdadeiro aniversariante, que é o Cristo Jesus e somente pensam em distribuir presentes caros, tomarem vinhos, ceias luxuosas, festas pomposas e tudo o mais. Além de viagens, cruzeiros, praias, festas... festas... e mais festas...Agora, chegue para um desses e faça a seguinte pergunta: "Você já rezou hoje? Certamente não, mas, irá rir na sua cara! Este são os verdadeiros "ateus" de pai e mãe. Nunca adentraram em uma igreja, às vezes nada temem. somente entraram talvés na época da construção...

Não tenho mais nada a dizer, mas, só deixar este pequeno recado: Ele existe e está no meio de nós, então façamos a coisa certa, pode até comemorar, mas, lembrem-se de cantar os parabéns e olhar para o aniversariante e agradecer todos os dias pela boa ventura, agradecer pelo nosso existir. Agradecer por vivermos num país, onde existe a paz e a harmonia. 

Retirando as coisas ruins, corrupções, falcatruas, roubos dos cofres públicos, desvios de verbas públicas, políticos que não são dignos de estarem sentados naquelas cadeiras etc...

Mas, sabe de uma coisa? A culpa é toda nossa, que elegemos qualquer um para nos representar nas câmaras municipais, gabinetes de prefeitos, deputados estaduais, federais, governadores e presidentes da república. A culpa é nossa, por entregar o nosso voto como se fosse um cheque em branco, pois, após a sua eleição, preenche o cheque da maneira que quizer e nunca lhe pergunta se é pouco ou demais. Fazem leis e mais leis, tudo para colocar o povo contra o paredão. Quando sai uma lei, pode esperar... lá vem chumbo grosso. Eles nunca fazem consultas com seus eleitores para saber se a lei deve ou não ser modificada, eles fazem tudo num pacotão, votam mudanças sem nem ao menos ler as alterações, coisas absurdas são aprovadas só para satisfazer um grupinho de pessoas.

Aí, voce que deve estar lendo este artigo, pode até estar pensando, Este escritor está ficando doido. Mas, não, não está doido não, nós estamos vivendo um dos momentos mais tristes de nossa história, a cada operação da Federal descobre-se mais bandidos e mais bandidos. São pessoas sem dignidade humana e nunca deveriam ser submetidos ao voto popular, é uma verdadeira vergonha nacional, sermos representados por bandidos, ladrões, forasteiros, conquistadores baratos, piratas.

Nós temos precedentes antigos, pois, desde a nossa colonização, recebemos navios carregados de bandidos, ladrões, prostitutas, tudo o que era de ruim mandaram para serem trabalhadores em minas de diamantes e ouro e foram ficando por aqui e nunca mais sairam. Fomos governados por uma família foragida de um país além mar, quando da invasão feito pelo Imperador francês, pois, se ficassem seriam executados com certeza. Saíram com tanta pressa em navios sem as mínimas condições de higiene, mas, esqueceram até as próprias roupas íntimas devido à correria que se deu na época e tinha que ser Brasil mesmo e aí está o resultado.

Me desculpem pelas divagações sobre diversos temas, mas, não dá para ficar sem falar sobre esta triste realidade.

Agora, já sofremos o 2º impeachment e desta vez, com tantas coisas descobertas, que até agora muitos não estão acreditando que tudo isto está mesmo acontecendo. É por isso e por tudo mais, que o nosso país está comendo um feijão que está custando em algumas feiras até R$25 reais o litro. Absurdo o que estamos vendo e vivendo e a carne bovina? preços alarmantes.

Tudo por conta das exportações, para a china e outros mercados e o povo brasileiro, que ao invés de aumentar a sua renda, ela fez foi diminuir.

E a culpa é de quem, por somente minha não é. A culpa é de todos nós e do governo que não subsidia a agricultura e não está regulando mais os preços dos alimentos, deixando tudo ao bel prazer dos empresários que devem estar faturando alto com esta situação. E porque o governo não ressuscita a Sunab? Seria uma das soluções, ou , até mesmo fazer estoque regulador, para evitar que haja exploração da população, pois, neste país, o que mais se comem é justamente o Feijão e o Arroz. Então, ao ivés de vender o nosso petróleo, nosso açucar, nossa soja, algodão, carnes de bovinos , frangos e suinos, o nosso aço, ouro e uma infinidade de outros produtos a custo de banana, porque não importar o  tão falado feijão, para que os preços venham diminuir.

A solução não é alugar o Brasil, mas, despejar os que estão ocupando ilegalmente o País...

Um forte abraço e um feliz Natal a todos do Recanto e do mundo, que tiver acesso a esta página...


***obs.:Id (em alemão es, "ele, isso") designa na teoria psicanalítica uma das três estruturas do modelo triádico do aparelho psíquico. O id seria a fonte da energia psíquica (libido). É formado pelas pulsões - instintos, impulsos orgânicos e desejos inconscientes. Funciona segundo o princípio do prazer (al. Lustprinzip), ou seja, busca sempre o que produz prazer e evita o que é aversivo.

O id não faz planos, não espera, busca uma solução imediata para as tensões, não aceita frustrações e não conhece inibição. Ele não tem contato com a realidade, e uma satisfação na fantasia pode ter o mesmo efeito de atingir o objetivo através de uma ação concreta. O id desconhece juízo, lógica, valores, ética ou moral, sendo exigente, impulsivo, cego, irracional, antissocial, egoísta e dirigido ao prazer.

Continuando o texto sobre o Natal, por outro lado, é verdade mesmo , o Natal está chegando e faltam apenas alguns 16 dias. 

O natal está chegando e você fez o que planejou o ano inteiro?
Você apertou a mão de quem lhe estendeu a sua?
Deu comida para quem sentia fome?
Deu vestes para quem sentia frio?
Deu de beber para quem sentia sede?
Deu um abraço amigo naquele que lhe tem como inimigo?
Visitou algum que esteja ergastulado?
Visitou doentes ou enfermos?

Pois então!
Pense você, que ali, cada uma dessas pessoas que sofrem, é Cristo que está sofrendo e ele quer nos mostrar a realidade da vida e abrir os nossos olhos para podermos enxergar a verdade. Só existe uma verdade e esta verdade é Cristo. ***Questionamentos de Platão...

Ele está sofrendo naquele que está no chão pedindo sua mão;
Ele está sofrendo naquele que tem fome;
Ele está sofrendo naquele que tem sede;
Ele está sofrendo naquele que tem frio;
Ele está sofrendo naquele que você tem como inimigo;
Ele está sofrendo naquele que está ergastulado;
Ele está sofrendo naquele que está doente ou enfermo;
 
São perguntas que nós deveríamos fazer o ano inteiro e não só fazermos as perguntas, deveríamos pô-las em prática também.
Posso confessar e é mesmo bom que fique claro, nem todas estas perguntas eu posso dizer sim. O certo seria sim para todas, mas, nós somos muito egoístas e este egoísmo não permite que nós façamos todas estas atividades de caridade. O verdadeiro Cristão precisa praticar tudo isto  e mais alguma coisa.

O natal está chegando e quando chegar espero que você não esteja embriagado a ponto de nem perceber quem é o aniversariante.
Espero que não esteja dormindo, de tanto saborear aquelas guloseimas que são servidas na noite de natal.

Geralmente no Natal é assim: Preparam-se as mesas, comidas diferenciadas, vinhos de todos os sabores, tintos e brancos conforme as carnes, champanhe, tortas doces e salgadas, cervejas e refrigerantes, sucos de diversas frutas e quando o relógio bate meia noite, aí sim, comemora-se o natal, mas, muitos nem mesmo sabem quem é o verdadeiro aniversariante e só pensam em embriagar-se e empanturrar-se de tanta comida, para no dia seguinte estar passando mal, ressaca pelo exagero na bebida. Os glutões de tanto comerem nem passam mais pela porta estreita da cozinha, estão fartos e gordos, obesos.

Pois então, neste Natal procuraremos fazer diferente, cada família nesta hora, quando todos estiverem ao redor da mesa para realizar a grande ceia, vamos nos lembrar daquele que é o verdadeiro dono da festa: "JESUS CRISTO". Vamos rezar e pedir a ele que abençoe o nosso lar e abençoe a nossa ceia e abençoe as famílias. Pois Cristo é o verdadeiro homem, Cristo é o verdadeiro Deus. Ou pedir à Nossa Senhora que interceda por nós, abençoando as nossas famílias, pois nada melhor do que a mãe de Cristo para derramar bençãos sobre nós.Viva Jesus Cristo! Viva Nossa Senhora! Viva!!!

E desde já desejo um feliz Natal a todos.
Abraços Ej...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 09/12/2019
Alterado em 09/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras