ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

As nossas escolhas!

A nossa vida é guiada através de nossas próprias escolhas;
Escolher bem o mal, é uma escolha.
Devemos seguir o caminho que escolhemos e sem olhar para traz.
O caminho reto parece ser o caminho certo.
Caminhos cheios de curvas, desníveis, morros íngrimes, descidas muito longas, fazem com que cansemos mais rapidamente e descidas acentuadas , podem fazer com que a descida seja muito rápida podendo trazer coisas inesperadas e desastrosas.

Escolher ou não escolher o caminho, eis que deixemos o destino agir, assim não seremos culpados dos acontecimentos indesejados que possam de certa forma castrar alguns sonhos.

Mas, e o destino, se abnegássemos e mantivéssemos somente como espectador vendo tudo acontecer sem nos interferirmos, como poderíamos saber se seríamos o que somos atualmente.

É uma faca de gumes, ou seja: podemos não obter o resultado que esperamos. Como são dois gumes os dois cortam é verdade que é muito prática, mas, podemos nos confundir e nos ferirmos com o outro lado. Se ecolhemos mal poderemos nos ferirmos pra valer.

O processo de escolha precisa ser meticuloso e qualquer cálculo errado podemos responder eternamente por isto.
Subir no lugar mais alto da montanha nos dá oportunidade de enxergar novos horizontes, mas, por outro lado pode ser perigoso, pois, ela também tem seus segredos e a descida pode ser mais fácil do que a subida, porém, sem planejar a descida poderá ser fatal. Temos que ser cautelosos, disciplinados e ativos e não permitir qualquer interferência em todo o processo.

As decisões solitárias às vezes poderão não ser a mais acertada, ao mesmo tempo que outras em conjunto também poderão de fato também não ser a melhor a ser tomada.

Então como acerta em uma decisão... Não existe uma fórmula para viver. Quando nascemos não viemos com manual de instruções.
A instruções iremos adquirindo ao longo de nossas vidas. Uns rasgam os próprios manuais adquiridos durante a vida e no final das contas vai parar no limbo e esquecido por todos.

Abraços
EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 02/12/2019
Alterado em 09/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras