ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Saudade - 2



Esta palavra pelo que consta só existe em nosso idioma, mas, quem nunca sentiu saudade?
Sentimos sim!
Temos saudades do nosso tempo quando éramos criança, quando ainda não tínhamos responsabilidades, contas para pagar etc...
Mas, saudade pode ser um sentimento bom, depende da maneira como se encara a realidade. A saudade corrói até a nossa alma para assim dizer que ela é fera como a solidão. Devora todos os nossos sentimentos, mata tudo o que temos de bom e criativo. Aniquila a vida e destrói a linha do tempo, por isso digo: "É triste ter que presenciar a sua partida, mas, seria mais triste ainda você não partir, porém, ter uma vida extremamente infeliz. Eis a questão! "Isto é hipotético" é textual apenas, nada de concreto e não se relaciona com nada e com ninguém. Às vezes alguém pode até ler e não entender, mas, nas linhas do raciocínio lógico isto pode ser real e assustador. Voce fica pensando! tenho um sentimento de saudosismo, mas, qual seria a base desse sentimento, voce procura para todos os lados e não encontra uma base sustentadora para o seu livre pensamento. Hipótese? Bem isto já está indo longe demais e não vou encontrar algo que possa fazer acreditar na certeza que esta realidade imprime. A minha opinião sobre a impressão digital pessoal no planeta é categórica, sou um realista, não preciso de eufemismos e metáforas, dizer a coisa certa é a melhor decisão.Todos nós sabemos das nossas dificuldades no mundo.
Se passarem a vista seja na Internet, jornais ou revistas verão que eu estou errado, pois, não há muitos motivos para sentir saudade, digo em relação às materialidades e não aos sentimentos mais volúveis abstratos.Sim, porque, o que sinto hoje pode ser que amanhã não sentirei, pois temos uma certa volubilidade exacerbada e isto é real. Então para finalizar melhor esta mensagem eu diria que sinto saudade de muitas coisas, mas, não consigo admitir que sinto, fico meio que introspectivo. Melhor guardar do que expor.

Saudade todos  nós  iremos ter um dia, mas , como foi dito antes, somente existe em nosso idioma.

Não  tenho a menor ideia de como e em um outro. Mas,  nos confins  da alma não  precisa de idiomas. Ela deve ser como o canto dos pássaros,   o mugir do boi, o latido do cão ou o coaxar do sapo. Isto quer dizer que saudade esta em todos corações. Todas as pessoas do planeta pode senti-la.


Este texto foi postado no rl ainda em 2015.

Este pequeno texto é  de 2015 e nada tem relação a fatos ocorridos e é  apenas uma mensagem instrutiva.

Abraços ej...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 01/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras