ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Olhos vendados- 2



Muitas vezes nos deparamos com situações  diversas
E vemos que o povo não  cobra dos governantes uma posição acerca de ene situações de privação de seus direitos  propriamente ditos.

São problemas que a sociedade enfrenta: buracos nas ruas, ruas sem iluminação, poeira quando está seco e lama quando chove.
O que os governantes dizem: amanhã mesmo vamos enviar técnicos para averiguar a situação.
Agora, se a coisa é realmente grande, o serviço é extenso, a questão não se resolve dentro de pelo menos oito meses. Sim, qualquer obra pública necessita de licitação. A ordem no serviço público é licitar. Ninguém pode sair por aí gastando torto a direita. Primeiro é preciso que o gestor faça o seu planejamento, para saber o quanto irá necessitar para jogar no seu orçamento. Mas, o que vemos no dia a dia são gestores que não planejam nada e querem gastar da forma que melhor lhes convém. Isto está errado.
Para melhor planejar é preciso que estes mesmos gestores, seja ele municipal, estadual ou federal, tenham uma equipe boa de assessores comprometidos com a coisa pública.
Só o que vemos, são gestores de olhos fechados para a legalidade. É bem verdade que existem os que trabalham dentro dos limites legais, porém há ainda aqueles que preferem burlar o sistema jurídico e sair por aí utilizando o dinheiro público, superfaturando obras e compras. Mas, para estes que se dizem espertos há os rigores da lei e quando são pegos de verdade, são obrigados pelos TCE estaduais a devolverem aos cofres públicos aquilo que gastaram mal. O que é gastar mal? Justamente realizar uma obra ou serviço, ou uma despesa sem um prévio empenho, ou sem que haja previamente um planejamento, sem processo licitatório para aquisição, ou superfaturando, contratando empresas falsas e sem nenhuma obra para entregar etc.

O dinheiro público precisa ser gasto com responsabilidade, afinal, todo dinheiro público deve ser revertido à população para o seu bem estar social, uma vez que são originários de impostos pagos pela população. O administrador desse dinheiro tem que conhecer a legislação para melhor aplicação desses recursos.

O país está em crise financeira e dessa forma os órgãos responsáveis pela vigilância e observância das normas precisam redobrarem a fiscalização e punir quando necessário os burladores dessas normas.

Agora enfrenta problemas políticos sérios, com ministérios sem titulares, presidência balançando etc...

Onde vamos parar com tudo o que está acontecendo e que ainda está porvir. Será que o nosso país ainda tem capacidade de resgatar a sua credibilidade internacional? Será que nós iremos suportar mais uma crise dessa magnitude? Vamos ver o que acontece de agora em diante.O que será decidido pelos senadores?

A classe politica vem de forma tão  vergonhosa
Destruindo  a faceta boa de uma minoria
de politicos bem intencionados.

Hoje no país temos 513 deputados federais, que na realidade não seriam tão  necessário.  Existem deputados que só  pensam no lado pessoal. Querem somente o seu bem estar.

Absurdo é aleger alguém  ficha suja para lhe representar em Brasília .
Coitado do  Oscar N. Que idealizou, projetou e acompanhou o nascimento de Brasília , mal sabia ele que esta cidade, tal qual Santos Dumont com a invenção  do avião,  serviria para futuramente despejar  bombas sob as cabeças de crianças,  jovens, adultos ,velhos e todas as espécies  de animais e plantas.

Tal qual Oscar, jamais poderia nos mais profundos delirios oníricos que a sua cidade serviria de palco para as decisões que pudessem  atingir a população e seu funcionalismo de forma tão vil.

Querem destruir cláusulas  pétreas , tudo para satisfazer um grupinho de alguns privilegiados,  mas, se esquecem que estão  lá,  foi porque o povo os elegeram, se esquecem que seus salários  saem do trabalho da classe que produz no pais, o povo da classe privada...boa parte também  sai dos impostos pagos pelos servidores públicos  também.

Bastaria 50 ou 81 deputados federais e 20 senadores, pois, se existe este montante de politicos e o pais continua na tremenda crise, então  algo deve estar errado.

Redução dos politicos nos Estados  seria uma saída  para diminuir  o déficit  público.  

Sou a favor de uma reforma politica mais agressiva doa a quem doer.

Sei irão  gritar como uma senhora no dia do parto, mas, se o governo pensa realmente
Em organizar as contas  públicas,  precisa pensar nisso.

O que irá  acontecer depois dessa reforma da previdência  sinceramente eu...
Não sei, não sei, não sei. Só sei que não sei.

abraços

Ej...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 30/11/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras