ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

A Vaquinha Morreu


Certa vez, um menino havia ganhado de sua vó uma bezerra pequena, esta foi crescendo , crescendo, e o menino adorava esta vaquinha, cinzenta, ela parece que não deu nenhuma cria. Ainda na fazenda, o menino sempre acariciava a sua vaquinha. Todos os seus irmãos tinham muitas, mas, ele só tinha aquela e ficou muito mais fácil apegar-se emocionalmente. Com o passar dos anos, esta vaquinha adquiriu uma doença. Não era muito visível, mas, sabiamos que tinha.

Seu pai, pensando no que fazer, convidou um moço da cidade para ir até sua fazenda afim de negociar algumas vacas. Chegou a vez dessa vaquinha, o menino observava lá da cerca a uns 200 metros de onde eles estavam. O menino ficou apreensivo e apavorado quando o homem sacou sua espingarda do lombo de seu cavalo, mas, pensou: ele está apenas se exibindo para os outros e não deu muita importância. Minutos depois eles: o pai do menino e o homem com a arma, aparecem de repente puxando a vaquinha numa corda. O menino percebeu que ela não queria ir. Mesmo assim, vieram com ela e a colocaram amarrada numa grande árvore e de onde o menino estava , avistava a vaquinha olhando em sua direção, como que estivesse pedindo ajuda. Mas, o menino não poderia fazer nada, pois, seu pai era quem mandava por lá.

- O homem se posicionou em frente a esta vaca, ela olhava para ele e ele mirava em sua testa a sua espingarda 22.

De repente o menino ouviu um disparo e percebeu que a vaquinha havia caído para frente e esta foi a cena mais violenta que assistiu em sua infância. A vaquinha estava morta e eles a levaram...Ali naquele lugar ficou um imenso vazio e jamais pode ser preenchido. Ficou no menino aquele sentimento de perda por eternos anos. Nunca mais foi o mesmo.

obs.. "mesmo que seja uma ficção, ou que fosse real, os pais devem proteger seus filhos de qualquer ato ou cena que possa permanecer eternamente em suas memórias e quem sabe, causar transtornos em suas tenras vidas".

Abraços
EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 27/11/2019
Alterado em 28/11/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras