ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

250px-Dark-Giewont.jpg
A montanha
 
Quando era ainda jovem muito jovem, costumava subir no lugar mais alto da fazenda de meus pais. Tinha aquela mania de que deveria estar sozinho. Ali estaria eu a natureza e Deus. Eu e a montanha, me sentia muito bem, olhava para as árvores se mexendo , se agitando com o vento frio e assim passava a tarde.

Observava sempre o movimento das nuvens e de repente tudo se tornava azul escuro , sabia com a minha infinita sabedoria (modestia), que o tempo estaria prestes a mudar.

Não demoraria muito e as nuvens se movimentariam tão rapidamente que a chuva que estava próxima a acontecer e não sabíamos se era forte ou fraca, quando tem ventos demais, chove pouco, mas, quando o vento cessou e ainda existem núvens de chuva, então pode esperar uma chuva bem forte, normalmente nas fazendas, são chuvas com pingos bem maiores normalmente.

Passados alguns anos tudo de repente volta à tona. O jovem estava mais velho. Porém o velho, não estava mais por lá ...materializou-se e se tornou um onipresente, mudou-se de região e está em outro lugar, mas, a montanha nunca saiu de sua cabeça, sua mente. Ela estará lá para sempre, para ser observada por outros jovens até se tornarem velhos e assim o ciclo continuará. Agora, é tido como um verdadeiro protetor de todas a Florestas, animais e plantas.
Abraços

Ej...!!!



 
Ejedib
Enviado por Ejedib em 24/11/2019
Alterado em 05/02/2020
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras