ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

A CRIATURA - CAP I
A CRIATURA - FICÇÃO - JULHO DE 1970....
CAP I

-O goroto Jonh estava sem sono, e no sítio onde estava passando as suas férias, justamente à meia noite, resolveu sair da casa onde estava. Era uma casa grande com muitas janelas de madeira, muito altas e de duas portas em cada janela, que se abriam para fora.

- O garoto Jonh, saiu caminhando em direção ao Paiol, onde a srª wolker guardava as suas ferramentas de lida do dia - a dia. " No momento em que o menino Jonh entrou no paiol, ouviu-se um barulho nos fundos, ele muito amendrontado, mas, como não tinha por onde voltar, pois, a porta havia se trancado e o trinco ficava muito longe do seu alcançe e Jonh tinha menos de 1 metro de altura, pois, havia completado seus 7 anos de idade há poucos dias, ele termina ficando por alí. Muito curioso, foi averiguar o que ocorria dentro desse paiol. 'Ratos passeavam sobre a cumeeira do estabelecimento, mas não estava muito preocupado com isto. A sua maior preocupação era realmente com algo maior que estava alí. Tudo estava muito escuro e de repente ouviu-se um grito de um pequeno animal, parecia que tinha sido esmagado... Não demorou muito e logo, ouviu-se outro, e desta vez foi o cachorro que deu aquele grito e latidos de dor... O menino Jonh estava pálido e sem uma gota de sangue em seus lábios. O amarelão tomou conta do garoto e este quase desmaiou de tanto medo. Os barulhos continuavam naquele ambiente. Lá era anorme, quase 300 metros quadrados e muito alto, uns 20 metros de altura. No alto havia um espaço de mais ou menos 40 centímetros entre as telhas e as vigas  transversais. De forma que , qualquer animal ou pessoa poderia passar. Mas, o garoto Jonh não podia enxergar nada, somente sentia um vento que passava por ele de vez em quando. "Era a criatura que estava por alí". Cometendo aqueles horrores, matando os animais, degolando e sumindo com as suas cabeças.

-De repente um barulho imenso aconteceu na parte de Fora do paiol, e precisamente na cocheira, onde estava o cavalo "Russo", esse era seu nome. O grande Relincho e coices foram ouvidos e não mais do que 10 minutos depois, ele havia quietado, pois, aquela criatura devorou sua cabeça. Eu espreitava pela fresta do paiol, pois, não poderia aparecer , pois aquele monstro ainda não tinha terminado a sua missão, e acho que ainda queria devorar mais criaturas naquele rancho...

- Jonh viu quando ainda não havia sol, aquela coisa horrorosa entrar no seu objeto, e saiu voando, sem deixar rastro...

-Já era dia, o garoto Jonh pulou de sua cama assustado, correu para o piol, palco das atrocidades, destrancou o mesmo, alhou para o alto e nada viu, tudo estava em ordem.

-Foi até o estábulo e lá viu o cavalo Russo, comendo a sua ração de canas picadas com capim e sal.
O garoto Jonh então, só aí , percebeu que estava tendo , ou teve um grande pesadelo....Ouviu sua mãe o chamando para tomar seu café da manhã com pão de queijo e leite quente com chocolate...

-Jonh saiu dalí, meio desconfiado e enquanto amarrava seu sapato , olhou debaixo da sola percebeu que havia pisado em sangue. Agora é que ele ficou mesmo com a cuca quente. Será que foi um pesadelo ou foi coisa real?

-Não viu mais a criatura pelas redondesas......

cont no próximo capítulo.
Ejedib
Enviado por Ejedib em 01/10/2007
Alterado em 10/09/2021
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras