ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

MÃE FONTE DE ESPERANÇA
MINHA QUERIDA MÃE.
Elias João Elias Dib
01-10-2007
11:15 am...


MÃE QUE SEMPRE FOSTES, PREOCUPAÇÕES DIÁRIAS.
PREOCUPAÇÕES COM O DIA A DIA.
PENSAVA EM SER PROFESSORA, MAS, O DESTINO  DESVIOU
A SUA ESTRADA, PEGOU A ESTRADA VICINAL, PARALELA À OUTRA ESTRADA QUE TALVES IA A ALGUM LUGAR, MAS, DEPENDENDO DE MUITOS FATORES TEMPORAIS, EMOCIONAIS ISSO NÃO OCORREU.

MÃE, QUE SEMPRE QUIS ALGO DE MELHOR PARA VOCE E SUA FAMÍLIA.
SONHOU MUITO EM TER SUA CASA, NÃO ENTENDO MUITO BEM O SEU SONHO, MAS, QUE SONHAVA EM ALGO MUITO MODESTO.
NÃO ERA AMBICIOSA, TRABALHAVA, EM SEUS QUEFAZERES, PORÉM, NÃO MUITO RECONHECIDO. O SONHO , QUE NA REALIDADE , TALVES FOSSE IMPOSSÍVEL DE SE CONCRETIZAR...PEGOU A ESTRADA QUE NÃO ERA MUITO CERTA...

NO MEIO DO SEU CAMINHO HAVIAM MUITAS PEDRAS, ENORMES PEDRAS. E AGORA O QUE FAZER PARA RETIRÁ-LAS DO SEU CAMINHO.
MUITO PESADAS E SEM APÔIO PARA QUE PUDESSE SEGURÁ-LAS.
TENTOU DE TODAS AS FORMAS PASSAR POR CIMA DELAS, MAS, SÃO MUITAS E ASSIM NÃO HAVERIAM TEMPO DE DESVENCILHAR-SE DAS COISAS QUE ACONTECIAM NO CAMINHO, POIS, O TEMPO NÃO PARA.

PEDRAS NO CAMINHO PODEM ATRASAR A VIAGEM,
COM CERTEZA , SE OCUPAR EM AFASTÁ-LAS, TAMBÉM IRIA DEMORAR MUITO, POIS, SÃO INÚMERAS AS PEDRAS.
ENTÃO... O QUE FAZER COM ELAS?

O CAMINHO ALTERNATIVO ERA A SOLUÇÃO?
QUE CAMINHO DEVERIA SEGUIR?
PORQUE OS CAMINHOS SÃO TORTUOSOS?
SABEMOS QUE TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR NO MESMO LUGAR.

ROLAR AS PEDRAS NÃO É A SOLUÇÃO.
VOCE AS TIRA DO SEU CAMINHO, MAS, COLOCA-AS NO CAMINHO DE ALGUÉM.
A PRE-DESTINAÇÃO EXISTE, CREIO QUE ELA SE MANIFESTA EM TODO SER.
O DESTINO, CADA UM FAZ O SEU, MAS, COM TODO RESPEITO, ACHO QUE ELE JÁ ESTÁ ESCRITO...
NINGUÉM PODE MUDAR O DESTINO.
O SER HUMANO É DOTADO DE SEU LIVRE ARBÍTRIO E O QUE QUER QUE TENHA QUE ACONTECER,
ACONTECERÁ... ... ...
Ejedib
Enviado por Ejedib em 01/10/2007
Alterado em 15/08/2013
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras