ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Previ dência



O que dizer dessa reforma que já se falam há muito tempo. todo governo, candidato quer manter a galinha dos ovos dourados. Voces acham que algum desses quer cozinhar esta galinha? E depois, como é que fica? Mais fácil cozinhar o galo, e é o que estão fazendo, cozinhando o galo. Sim pois, a carne de galo é dura e demora para cozinhar.

Talves transcorreremos o ano todo e nada sairá do papel, pois, é a bola sete da vez...

Todos estão na maior empólgação, e os noticiários de todas as Tvs, só falam em Reforma da Previdência. E eles adoram ouvir isto na TV, pois, assim estão querendo dizer que estão fazendo alguma coisa.

Enquanto isto, o país está afundado em lama. São estradas abandonadas, enchentes para todo o lado, doenças proliferando na população, leptospirose, dengue , chicungunia, câncer, febre amarela,chagas e outra mais, que não compensa nem relatar mais, pois demoraria muito tempo e não conseguiríamos terminar.

Sem falar nas obras paradas em todo o país. São bilhões ou trilhões de reais jogados fora, pois, as obras que fizeram a enxurrada levou.

Só sei que o país está parando ou se bem digamos: está parado. Mas, a gasolina não para de subir, energia elétrica (com tanta chuva no país) e os reservatórios não enchem? Algo está muito errado em nosso país, ou estão errando os problemas. Estão consertando o que?

Até agora não ví nada que fosse aprovado em prol da população. São tantos e muitos parlamentares para não resolverem nada.

Acho que deveríamos propor uma reforma política séria, começando pelo número de parlamentares (deputados federais), aos inves de 513, deveríamos ter 256, seria uma economia grandiosa...

Ao invés de 81 senadores, baixar para 40, já está de bom tamanho.

Assim, resolvería também a quantidade de Deputados Estaduais, vereadores e com isto diminuir o número de assessores, sem falar nos assessores (aspones , com FAIS, ou faz nada), hoje temos o DAS, me dê o dinheiro que lhe devolvo o meu trabalho. Mas pelo contrário o DAS, de hoje é DAS muito trabalho.

Brasília, é minha cidade amada, terra natal, mas, confesso que estou um tanto quanto decepcionado, nunca ví tantos escândalos vindo de lá. Ainda bem que não estou lá, senão  eu nem saberia o que fazer , diante de tanta corrupção assolando a minha cidade...

Fico aqui pensando... Até quando irão fazer de Brasília a terra do mal feito...

Abraços
EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 18/03/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras