ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Oh Pátria armada, chamada Brasil
Senhores:

As notícias não são boas para a população, o seu presidente assinou um Decreto onde facilita a aquisição de armas pela população.

Será que armar a população seria a solução para a diminuição dos crimes, ou será que isto irá aumentar o número de homicídios ou será também que propiciará o aumento da taxa de suicídios?

São perguntas ainda sem respostas.

Mas, pelo que consta no Decreto, a facilitação para adquirir armas pela população, seja para manter em casa ou seja para fazendeiros adquirirem até 4 armas ou mais, de acordo com as propriedades.

Será que estes fazendeiros terão condições de armazenar estas armas com segurança? E se estas mesmas armas forem roubadas por bandido? O que será que irá acontecer?

Por enquanto ninguém sabe de nada, até porque, ninguém comprou armas até agora, para a infelicidade do fabricante, mas, se tudo correr bem ou mal, eles irão faturar alto.

O problema maior está nas fronteiras. As autoridades deveriam se preocupar inicialmente em manter seguras as fronteiras, não deixando que armas ilegais entrem no país.

O contrabando é o maior problema até o momento.
Outros grandes problemas são os países que tem legislação diferentes das nossas e permitem aquisição de armas sem qualquer critério.

No meu entendimento, a primeira coisa a fazer, teria que ser vigiarem as fronteiras, com detetor de metais etc...

Não são somente as drogas os problemas do nosso país. As drogas estão nas filas dos problemas, pois, elas carreiam os outros do tipo: armas, crimes, prostituição, descaminho, contrabando e para finalizar, a Corrupção...

As medidas desse governo, acredito que , mesmo sendo uma promessa de campanha, não deveria ser a prioridade: armar a população? armar mais os bandidos por tabela?

Este foco está sendo utilizado para esconder maiores problemas: pobreza da população; fome; falta de habitação; falta de saneamento básico, falta de hospitais- aliás a saúde do povo nunca esteve tão precária- são milhares de pessoas que procuram hospitais e por falta de leitos, ficam jogados pelos corredores, deitados em papelão- Que papelão estão fazendo com o nosso povo- Herança maldita? Sim! herança maldita sim, mas, alguém precisa fazer algo.

Não estou culpando nenhum governo pelo que passa o país, culpo todos, desde o Dom João VI. Em janeiro de 1808, Portugal estava prestes a ser invadido pelas tropas francesas comandadas por Napoleão Bonaparte. Sem condições militares para enfrentar os franceses, o príncipe regente de Portugal, D. João, resolveu transferir a corte portuguesa para sua mais importante colônia, o Brasil. "Que decisão e que destino nós tivemos?

Graças ao medroso, gordo e preguiçoso Dom João, nós estamos até hoje , vendo resquícios da sua má administração"

Dizem que "quando da Proclamação da República, o grande Dom João reuniu sua família, e em vários navios , levaram tudo o que queriam para de volta a Portugal, quebrou pela primeira vez o Banco do Brasil, levando tudo o que tinha, para custear a sua viagem de volta a Portugal. Deixou o Banco do Brasil sem um "tostão". Bom isto está na história, não é invenção minha. basta voce digital no Google e terá notícias fresquinhas.

Vejam isto:
REI LEVOU DINHEIRO DO BANCO DO BRASIL


Quando a família real portuguesa veio morar no Brasil, em 1808, o rei Dom João 6º precisou tomar algumas providências para que a colônia ficasse mais moderna.Por isso, entre outras coisas, o rei construiu uma biblioteca, abriu os portos às nações amigas e criou o Banco do Brasil.
A abertura dos portos significava que o Brasil podia vender e comprar produtos de diversos lugares e não apenas de Portugal.Com isso, moedas diferentes iam começar a circular pela colônia. Assim, era necessário que o país tivesse um banco para, por exemplo, trocar moeda estrangeira.
Mas o começo da história do banco não foi muito feliz. Os brasileiros e portugueses que moravam aqui demoraram para aplicar dinheiro no banco.Como a existência de um banco era novidade na colônia, talvez as pessoas preferissem investir o dinheiro na compra de escravos, terras e mercadorias. Dos quatro diretores que o banco teve, três pediram dinheiro emprestado. Depois, para não pagar o que deviam, se declararam falidos. Um dos tesoureiros roubou o banco e fugiu para os Estados Unidos levando consigo um dinheirão. Quando D. João 6º voltou para Lisboa, em abril de 1821, levou no porão do seu navio todo o dinheiro que havia no banco. As pessoas que tinham guardado dinheiro no Banco do Brasil ficaram sem nada. O banco acabou fechando em 1829.
Um novo Banco do Brasil só foi criado em julho de 1851 e é o que existe até hoje.

Texto Anterior: DINHEIRO NO TEMPO
Próximo Texto: DINHEIRO RENDE
Índice

Gente, isto foi um escândalo no país e até hoje sofremos por isto, sem falar no ouro e pedras preciosas que levaram do Brasil na época das colônias, levadas, por Espanha, França, Inglaterra: Aliás , Inglaterra só é uma potência hoje, porque levaram o nosso ouro e outras preciosidades e eram navios e mais navios cheios de ouro, pau-brasil etc... Em troca deixaram os escravos aqui.

Um pequeno detalhe: quando vieram os navios cheios de escravos, vieram os piores criminosos, estupradores, condenados etc...Aqueles que não tinham recuperação e jogaram aqui no Brasil...

Não é novidade pra ninguém, por isto este é o nosso país do jeito que é.

Não tenho mais para o momento.

Abraços

EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 16/01/2019
Alterado em 27/05/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras