ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Pessoas que têm pesadelos são mais criativas, diz estudo - Revista Galileu  | Ciência
Pesadelo!


- A noite não tinha fim, Joshe havia terminado a sua jornada de trabalho na mina. Haviam escapado muitas toneladas de gases tóxicos pelas paredes das escavações. O local das escavações era um antigo cemitério indígena, mas, como haviam passados  500 anos, ninguém se importava mais com aquilo, a tribo estava extinta.

-Nenhum ser vivente descendia daquela tribo "Arroioticaca". Eram indígenas quase negros, a cor da pele escura era mais pelo fato de viverem nus o tempo inteiro. Os exemplares do sexo masculino tinham a estatura média de 1,90 m, as mulheres tinham em media 1,80.

- Joshe passava dos setenta anos, mas, tinha muito vigor físico e um sonho de encontrar uma grande pedra verde (esmeralda), ele conheceu um antepassado que contou uma estória muito interessante e revelou que esta tribo sepultava seus entes queridos falecidos, com muitos colares, jóias confeccionadas em esmeraldas, umas muito grandes e outras menores. - O fato é que este local era uma reserva florestal e poucas pessoas andavam por alí, o que facilitou a Joshe adentrar no local e iniciar a sua escavação, manual, para não despertar muita curiosidade. Normalmente trabalhava sózinho e isto o deixava muito cansado, pois, para abrirem as valas, túneis etc...faziam tudo manualmente e sem nenhuma máquina. Somente utilizava a sua "cavoca" como ele mesmo dizia.

- Os indigenas daquele pedaço acreditavam que as esmeraldas tinham poderes de rejuvenecer e então cada adorno colocado no pescoço pesava em média, 10 a 20 kg, de pura esmeralda.

- Joshe havia encontrado alguns colares, mas, somente de pedras menores, e pesando 10 kg no total. Num belo dia escavando a sua última vala que havia traçado, bateu sua "cavoca" em algo metálico, mas, não conseguiu fazer nenhum buraco, pois, era muito forte aquele tampo.

-Resolveu buscar ajuda. Aí começou o seu pesadelo real. Como procurou a pessoa errada, esta pessoa espalhou para toda a cidade e no mesmo dia centenas, milhares de garimpeiros estavam na área e fazendo buracos, removendo terras, explosões, danificando a paisagem, derrubando milhares de árvores centenárias, madeiras de lei, proibidas para cortes.

O sujeito que Joshe procurou, acabou falecendo em uma explosão alí na mina, ficando soterrado com mais de mil outros garimpeiros, que já estavam alí, há mais de três meses.

- A polícia sobrevoou a área, tirou fotos e enviou ao Ministério Público da cidade, para as providências necessárias. Muitos encontraram esmeraldas e levaram para a cidade. Joshe teve sua casa invadida e saqueada, levaram mais de 500 kg de esmeraldas e ouro. Está arruinado e com muitas dívidas para pagar. Está quase louco.

Todas as pessoas que estavam na posse dessas esmeraldas, que fosse uma pedrinha do tamanho de um grão de arroz, sofreu acidente fatal, uns morriam dias após, outros entravam no "coma" profundo e jamais voltavam.

Joshe tentou até se livrar das pedras que lhe restavam, mas, tinha colocado umas nos dentes e não tinha mais lembrança delas e a maldição continuou a perseguí-lo continuamente, não sabia a razão, até que num belo dia sofria com fortes dores nos dentes, era no mês de maio, mesmo mês em que muitos daquela tribo costumavam sepultar seus mortos com os colares e braceletes adornados com esmeraldas, foi então a um dentista e este percebendo aquilo que havia na boca do velho, condenou todos aqueles dentes que tinham pedras, evidentemente que subtraiu para si as esmeraldas de 15 dentes, o velho ficou completamente banguelo e falando fofo. - O coitado do dentista adquiriu o azar e quando voltava para casa, colidiu seu carro com uma parede de concreto a mais de 140 por hora, não sobraram nem as tampas de válvulas dos pneus.

Tudo queimado. Já a caixinha com os dentes esverdeados saltou e parou dentro de um córrego. - Havia um grupo de pessoas por alí tomando banho. Um deles percebeu o que havia caído e foi atrás do infortúnio. A galera que estava com ele foi observar o ocorrido, eram uns quinze rapazes e dividiram entre sí os quinze dentes. Cada um foi para sua residência. Como eles tinham famílias evidentemente que ficaram contaminados por aquela terrível maldição verde. Até hoje ainda estão sofrendo os efeitos dessa devastadora e maldita febre. Possuir uma dessas pedras é símbolo de estar com o azar eternamente. Pelo menos naquela pequena e pacata cidade.

Joshe está hoje com 99 anos e nunca mais quiz saber dessa pedra e se alguém lhe oferece, mesmo sendo como presente, o velho recusa veementemente...Vive lá na sua pequena cabana, na beira do rio, comendo apenas seu peixinho.

- Na manhã seguinte a seu pesadelo, voltou ao rio para resgatar uma rede. Havia apenas um peixe, ao abrí-lo, deparou com uma coisa semelhante a uma esmeralda, do tamanho de um grão de milho, quando tocou na mesma, desmaiou e não acordou até o fechamento deste texto...


Abraços a Todos

Go now ... Go now !!! Say you're here ... here ...
Scream on the highest mountain that came back !!!
Scream on the highest mountain that is strong !!!
Scream on the highest mountain that has won !!!



Abraços
EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 08/01/2018
Alterado em 05/02/2021
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras