ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Medo!


"O MEDO nada mais é do que máscara que nós usamos para disfarçar aquilo que hipoteticamente sentimos".
Mas, diria diferente, não hipoteticamente, mas, realmente o que sentimos e aquela sensação de impotência diante de certas situações.

Com esta frase, continuo a sentir que o medo é mais real do que abstrato. Ele está tão presente em nosso dia-a-dia que se virármos a próxima esquina, poderemos sentir aquela brisa que cobre nosso rosto e que nos causa calafrios só de olhar para o horizonte vazio e cinza com tons de azul no infinito.
Ali pode estar o segredo de todos os nossos medos. Em um texto passado aqui, relatei mais de "cem" medos prováveis que sentimos, mas, nada é tão instigante e ao mesmo tempo intrigante, verossimil como é o medo fatal, aquele que ceifa a parte vital do seu corpo e em outras palavras, todos nós temos medo da morte. Porque ela é misteriosa! Calada! Surda, cega, mas, implacável e em qualquer esquina ela pode te beijar, sugando o seu fluido espiritual.

Vida. Oh! vida!
Que maravilha a nossa vida!
Mesmo que tenhamos que sair bem cedo de casa para o trabalho, ter aborrecimentos no trânsito, se desentender com algum menos avisado naquele dia em que voce está mau humorado, angustiado e preocupado com suas contas que não fecham. Preocupado com os filhos que não querem aquele curso na faculdade e que voce acharia que seria bom pra eles. Preocupado com o dia-a-dia dos mesmos.

Preocupações com seu futuro no trabalho? Será que amanhã, quando chegar ao trabalho, sua mesa estará no mesmo lugar? Ou será que alguém mudou-a de lugar sem o seu consentimento. Voce gostaria de ficar sempre na janela, mas, chegou mais alguém que gosta de janela. E aí, o que fazer? Voce é o mais antigo? Antiguidade é posto? Bem! são apenas suposições de situações não concretas, mas, e se isto vier a acontecer? qual seria a sua reação diante dos fatos verídicos?

Aí voce me pergunta!
Mas, não estamos falando de medo? Claro! respondo: Estes também são medos que nos atormentam o tempo todo.
Outra coisa! O que voce faria se um dia fosse visto no "olho da rua", voce trabalhou durante 20 e tantos anos, não era concursado, não tinha um contrato vitalício. Era apenas um cargo em comissão, daqueles que pode ser nomeado e exonerado "Ad nutum", pela própria vontade do administrador. Mas, e os anos que voce esteve alí! Não serviram de amparo pra voce? São também , apenas ficção, mas, pode acontecer. Claro que direitos serão respeitados e o seu tempo não estará perdido.

São coisas que não são tão reais, mas, volta e meia, acontecem.
Tudo isto não é nada mais do que mais uma das máscaras que temos para cobrir o que é o medo real. Agora ele passa a existir. Sai de sua forma abstrata e materializa-se. A realidade é outra, agora, a partir de tudo isto, passa a ser medo mesmo, medo real, materializado.
Solidarizo-me com os que estejam numa situação parecida.

Nós temos a mania de dizermos que estamos com medo, mas, muitas vezes isto é apenas um pressentimento daquilo que supostamente acharíamos que pudesse acontecer. Mas, qual é o seu verdadeiro medo? O que lhe aflige com tanta tenacidade? Quais são os seus medos reais? São tantos não é mesmo? Talvez sejam muito mais de cem ou menos... Na realidade a nossa vida é recheada de medos e superstições, que na realidade são medos enrustidos, pois, a superstição nada mais é do que um real medo. Enrustido, mas, um medo em potencial, pois, você não faz nada antes de ter a certeza de que não existe nenhuma superstição sobre aquilo.

O que seria da humanidade sem o medo? Talvez não existisse mais. O medo foi o grande sentimento responsável pela perpetuação da espécie humana e o ser humano não teria passado a outras gerações sem a presença constante do medo. Ele não é virtual, ele é mais do real. Ele é considerado abstrato, mas, real e onipresente na vida de todas as pessoas vivas. Aquele quem não o tem presente, certamente não está mais entre nós, ou pela ausência dele ou por obra até do próprio destino ou principalmente por obra de “Deus” mesmo. Pois, foi chamado para compor a grande legião, juntou-se ao pai, ao criador.

O medo já causou tantas guerras e tantas que estão em andamento, enquanto escrevemos este pequeno texto, quantas pessoas sucumbiram por um ato de guerra. Enquanto estamos dormindo, muitas pessoas estão morrendo por lutas, guerras e outros conflitos, justamente pela existência do medo. Sim, o medo de perder a terra onde vive, o medo de morrer... parece contraditório, mas, morrer por medo de morrer...eles vão à luta pois, não querem morrer, mas, variavelmente muitas pessoas morrem justamente porque não tinham o “chamado” e famigerado “medo”.

São incontáveis os nossos medos:
1- medo de morrer é o considerado o primeiro.
2-Temos medo de fantasmas;
3-medo de assombração;
4-medo de amar; medo de odiar;
5-medo de falhar; medo de acertar;
6-medo do escuro; medo do claro;
7-medo de cair; medo de levantar;
8-medo de contrariar alguém que gosta; medo de agradar;
9-medo do inferno;
10-medo do céu;
11-medo da água;
12-medo do fogo;
13-medo das alturas;medo do baixo;
14-medo de cobras;
15-medo de onça;
16-medo de escorpião;
17-medo de taturana;
18-medo de avião;
19-medo do mar;
20- medo de tubarão;
21- e tem até quem tenha medo de sapo;
22-medo de lagartixa;
23-medo de barata;
24-medo de cachorro;
25-medo de rato;
26-medo de gato;
27-e tem gente que tem medo de tudo;
28-medo de nada;
29-medo do infinito;
30-medo do sol; e outros astros;
31-medo da lua;
32-medo de lobo;
33-medo da chuva;medo da seca;
34-medo de trovão;
35-medo de raios;
36-medo de choque; medo de cheque;
37-medo de traição ;
38- medo de espíritos;medo dos mortos; medo das almas;
39-medo de ser verdadeiro;
40-medo da guerra; medo da guerrilha; medo do cangaço;
41-medo de bruxa; medo da bruxaria;
42-medo de vampiro;medo do vampirismo;
43-medo de morcego;
44-medo de gavião;medo das aves de rapina;
45-medo de urubu;
46-medo de vermes;
47-medo da lama;
48-medo das ondas do mar;
49-medo do alto mar;
50-medo de navio;
51-medo da noite e seus perigos;
52-medo de assaltante;
53-medo de ladrão;
54-medo de assassino;
55-medo de vaca; medo de boi;
56-medo de bode;
57-medo de cabra;
58-medo da guerrilha;
59-medo da fome;
60-medo da sede;
61-medo de passar mal;
62-Outros medos: medo de sorrir;
63-medo de ser feliz;
64-medo de gritar;
65-medo de cantar;
66-medo de cair;
67-medo de levantar;
68-medo de escorregar;
69-medo de acertar;
70-medo de errar;
71-medo de ser;
72-medo de não ser;
73-medo de ir;
74-medo de voltar;
75-medo de andar;
76-medo de parar;
77-medo de olhar;
78-medo de cheirar;
79-medo de ouvir;
80-medo de falar;
81-medo de atirar;
82-medo de matar;
83-medo de ver;
84-medo da mentira;
85-medo da verdade;
86-medo da sinceridade;
87-medo de não ser gente;
88-medo de ser desonesto;
89-medo da castidade;
90-medo da leitura;
91-medo de matemática;
92-medo de correr;
93-medo de sumir;
94-medo de evaporar;
95-medo da física;
96-medo da radioatividade;
97-medo de água fria;
98-medo de água quente;
99-medo do gelo;
100- e por fim sem medo da vida...Pois viver é muito bom...!!!

Acredito que estão aqui relacionados os cem medos principais, mas e você, quais são os seus medos, você tem algum medo? Medo de criticar, medo de comentar? medo de espelho? medo da internet? medo do barulho do silêncio, (seria o barulho do silêncio no espaço cideral, "esta hipótese é própria, pois, imagino o quão seria este barulho)

Então, se você leu este pequeno texto, venha sem medo e deixe os seus comentários, acredito que você perderá o seu medo rapidinho...Se você não tem nenhum desses, certamente você é o mais corajoso de todos os seres e sua permanência na terra pode estar comprometida...!!!Cuidado!!!

XXXXXXXXXXXX
Frases de autoria de Paulo Coelho:

"Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca dos seus sonhos".

"Quantas coisas perdemos por medo de perder".
Brida 1990.

"Por medo de diminuir, deixamos de crescer.
"Por medo de chorar, deixamos de rir.

Manual do Guerreiro da Luz - 1997.
XXXXXXXXXXXX
Abraços
EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 22/11/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras