ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

ofHFh47iKEuKoxwdOCq9VA1HpZer2xl1lV6u0f8B+KD3YJw8gQIAAAAASUVORK5CYII=
A Escuridão do medo

Ter medo do escuro é bastante comum, pois, normalmente sentimos uma certa aversão a tudo o que possa estar escondido, oculto e inacessível. Agora, façamos uma breve análise daquilo que está por trás dos nossos medos! O que dizer das coisas ocultas que precedem os nossos medos mais banais? São coisas que realmente não conhecemos e nem ousamos tentar descobri-las. A escuridão que penumbra as razões dos medos é ainda algo indecifrável e inóspita ao pensamento humano. Neste escuro quase plutoniano ou plutônico está escondida esta razão. Não adianta querermos decifrar este enigma, pois, é algo instransponível ao nosso pensamento. O inigmático medo do escuro atormenta as mentes mais suscetíveis à aceitação daquilo que não é real, daquilo que é imaginário.
Existem milhares de pessoas que sofrem desses medos, mas, por uma razão ou outra, muitas vezes não deixam aflorarem estes sentimentos, por causa da falsa idêia de que somente os fracos temem o escuro. Entendo que estes traumas podem ter suas raizes em uma fase da infância. Podem ter sido criados em um determinado tempo onde voce ainda não estava preparado para lidar com esta espécie de sentimento ou seja lá o que for. O que tenho de concreto é que ele existe e está presente e não adianta querermos ignorá-lo, pois ele se manifesta crudelissimamente em diversas situações em nosso dia a dia, queiramos ou não.
Já tive muitos desses medos ainda quando na tenra idade, tinha pavor do escuro, eu não sabia o que tinha lá no escuro, mas, faltava me matar e o que sentia no escuro quando obrigado a ir em frente era atormentador. Meu peito tremia muito e o coração parecia querer sair pela boca. Algo inconpreensivel, talves não existisse nada naquele breu, mas, isto para mim não adiantava, eu sentia muito medo do escuro. Prefiro ter medo do escuro como crianças, do que adulto tendo medo da luz...

Um grande abraço a todos os que compartilham com estas idêias..
Abraços
John...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 20/11/2017
Alterado em 09/01/2020
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras