ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Desconfiança
Eu nem sei mais em quem posso confiar, em minhas próprias roupas? Sei lá, elas podem se rasgar e me deixar na mão. Em políticos do Brasil, nem podemos falar, pois, não são confiáveis em hipótese alguma. Mudam de lado como o vento, vendem-se por qualquer bagatela, tudo pela busca "conquista" do voto, trocam de partidos como trocam-se de roupas.

As eleições estão às nossas portas e nem me passa pela cabeça o nome do suposto candidato, se é que tenho algum. Talves nem tenha um ainda. Falta confiança e sobra "desconfiança" esta pequena palavra resume tudo. Voce precisa confiar em alguém, alguém que se importe com a sua região, alguém que se importe com a sua cidade, alguém que se importe com voce! Mas, não alguém que pretenda lhe vender.

Que importância tem voce hoje para aquele candidato que voce mesmo elegeu nas aleições passadas? Ele nem sabe qual é o seu nome! Está pouco se ligando, se voce é estudante, profissional formado ou trabalha ou está desempregado. Se mora numa mansão ou debaixo da ponte. Resumindo: para ele voce é um qualquer, que come; dorme; assiste seu futebolzinho. Mas, daqui a alguns meses, pode esperar, este mesmo candidato vai lhe procurar novamente, seja através do boca a boca ou atraves do rádio, santinho ou tv. Eles abarrotarão suas caixas de correios com santinhos cada vez mais cheios de botox e photoshop, eliminando as linhas de expressão e ruguinhas, só para lhes impressionar. Mas, não se engane, quando eleito, nunca mais voces os verão. Tomarão chá de sumiço. São como ursos e quando hibernam passam quatro anos ou oito escondidos em seus casulos institucionais, alimentando-se dos fartos salários que ganham. Ganham porque voce está dando a eles, atraves do seu voto. O celular dele só cairá em caixa de mensagem. "Atenção este número não existe mais". Ou então, deixe seu recado, após o sinal, sua mensagem será enviada para a caixa postal e poderá ser cobrada.

Mas, é isto mesmo, cada povo tem o representante que merece. Nós temos os nossos. Mesmo aqueles que votaram "não", são os mesmos que elegeram chapa Dilma-Temer, que contradição a vida traz, que contradição a vida faz.

Abraços
EJ..!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 31/10/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras