ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

O lucro com a guerra
Caro leitor,

Voce algum dia já parou para pensar sobre este assunto? O lucro que traz uma guerra!

Vejamos: Não fiz um cálculo numérico sobre esta questão, mas, vamos lá anotando tudo ou quase tudo o que envolve uma guerra:

Em primeiro plano é questão política, para que a guerra seja declarada é preciso reunir um conselho. Este conselho em geral é composto por ministros e que são pagos com o dinheiro público. Enfim, declarada a guerra, vamos aos mecanismos necessários para que ela realmente seja iniciada.

É votado um orçamento para aquela guerra, disponibilizando bilhões de dólares para manter esta suposta batalha.

Geralmente na frente de tudo vão os soldados, pagos pelo dinheiro público, soldados necessitam de armas: Fuzis, balas, bombas, granadas, canhões, lança mísseis, aviões, tanques de guerra, navios, submarinos, torpedeiros, fragatas, porta aviões, caminhões e viaturas menores e combustíveis, alimentos para os soldados,cozinheiros, taifeiros, medicamentos, médicos, enfermeiros etc...

Tudo isto envolve milhares de pessoas para a fabricação destes instrumentos de guerra e estas pessoas são remuneradas e muitas vezes são empregados privados.

Além dessas pessoas, ainda existem mais que são envolvidos numa guerra, as tvs, rádios e jornais, internet, telefones e outros meios, todos estes já citados, também tem pessoas que são pagas para noticiar a guerra.

Existe uma verdadeira cadeia produtiva envolvendo uma guerra
Existem muitos países que se beneficiam destas guerras, fornecendo armas e munições para os países conflitantes e a preços exorbitantes.

Além desses países que lucram com estas guerras , ainda tem aqueles que vendem o seu produto: caixões, flores, velas etc... Tudo isto tem um custo e quem paga é o poder público, que arrecada o seu dinheiro atraves de impostos. Então, numa melhor análise, nós pagamos as guerras por tabela e nunca o povo participa das decisões, se declara ou não uma guerra.

Nós não tomamos as decisões, só recebemos os traumas causados por estas guerras, que muitas vezes poderia ser evitada, não fosse a ganância e autoritarismo e a intolerância de certos comandantes que só pensam em tirar proveitos próprios.

Paz no mundo, a paz também pode gerar riquezas.
Abraços
EJ...
Ejedib
Enviado por Ejedib em 27/10/2017
Alterado em 27/10/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras