ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

O Brasil de hoje!


O país vive dias de incertezas política e jurídica. Não podemos mais ter confiança naqueles que elegemos. Foram meses e meses de campanhas tentando nos iludir. São apenas falácias, palavras enganosas dirigidas aos eleitores,nas ruas na tv e no rádio.

Tudo falsidade. Após serem eleitos, eles se esquecem dos seus eleitores e fazem regras, leis que só beneficiam a si mesmos e tudo em prol dos seus interesses particulares.

Se fosse para beneficiar o povo, para que ser votado, discutido, pesado, reformulado.

O que os políticos só se interessam pelas bancadas representativas em seus currais eleitorais. Sim ainda existem currais eleitorais, voto cabresto, voto em troca de cestas básicas, cestas para se ganhar tijolos, telhas, cimento etc...

Um verdadeiro absurdo é o que estamos assistindo. São presos condenados sendo libertados, corruptos condenados e voltando para suas mansões adquiridas, sabe-se lá como. Estão presos em suas mansões particulares, usando tornozeleiras eletrônicas. Mas, isto é prisão? Manter suas mordomias em casa, gastar o dinheiro e surrupiado e suado das mãos dos nossos pagadores de impostos.

Absurdo! e difícil de entender como um ministro da suprema corte vota a favor de um " que tenhas o teu corpo". Que na realidade a expressão mais correta é  'habeas corpus ad subjiciendum".Sua origem remonta ao Assentamento de Clarendon, um decreto de 1166 do rei Henrique II de Inglaterra. De modo equivocado, no entanto, costuma-se atribuir a origem do habeas corpus à Magna Carta, de 1215, imposta pelos nobres ao rei da Inglaterra com a exigência do controle legal da prisão de qualquer cidadão. Este controle era realizado sumariamente pelo juiz, que, ante os fatos apresentados, decidia de forma sumária acerca da legalidade da prisão. O mandado de habeas corpus, em sua gênese, aproximava-se do próprio conceito do devido processo legal (due process of law). Sua utilização só foi restrita ao direito de locomoção dos indivíduos em 1679, através do Habeas Corpus Act.

Com o tempo, o princípio do habeas corpus foi sendo adotado por legislações do mundo inteiro.

Enfim, voltando à questão principal, pois, acaba que saímos do foco principal.

O que estamos mesmo indignados é quanto o que estão fazendo, quebrando todas as instituições públicas, Petrobrás, INSS, e outras mais. Nos estados são os Institutos Previdenciários que estão sofrendo rombos e mais rombos. E o poço é muito fundo. Fazem aplicações financeiras com os dinheiro arrecadado dos funcionários e aplicam em empresas de fachada, 'diga-se de passagem" " fantasmas".

O que mais nos surpreendem são os altos valores, são milhões aplicados e nuncam repatriados. Os valores estão nas casas de milhões. Mas, milh~es mesmo são os que deixarão de receber suas aposentadorias em dia, se isto continuar acontecendo...

Vamos esperar!

Abraços
EJ...!!!




Ejedib
Enviado por Ejedib em 04/05/2017
Alterado em 04/05/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras