ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Quem sou?
Às vezes fico me perguntando:
Quem sou eu?
De onde venho?
Para onde vou?

Perguntas não faltam, mas, não hão de existir somente no plano metafísico! ou transcendente. Elas às vezes são também físicas, existem, porém e muitas vezes ficam sem respostas.

Quem somos nós para responder todas as perguntas no mundo transcendente.

Respostas, respostas e mais respostas, mas, nunca satisfazem o nosso Ide! O Ego e o super ego estão intimamente conectados, mas o Ide está além e apenas num insight: " Recepção de informação em tempo real de forma a permitir uma atitude proactiva, eficaz e assertiva", poderemos ter a certeza de nossas ações.

Insight é um substantivo com origem no idioma inglês e que significa compreensão súbita de alguma coisa ou determinada situação.

O insight também está relacionado com a capacidade de discernimento, pode ser descrito como uma espécie de epifania. Nos desenhos, o insight é representado com o desenho de uma lâmpada acesa em cima da cabeça do personagem, indicando um momento único de esclarecimento em que se fez luz.

Um insight é um acontencimento cognitivo que pode ser associado a vários fenômenos podendo ser sinônimo de compreensão, conhecimento, intuição. Algumas pessoas afirmam que um insight é a perspicácia ou a capacidade de apreender alguma coisa e acontece quando uma solução surge de forma repentina.

Esta palavra, que surgiu no inglês arcaico, é formada pelo prefixo in, que significa "em" ou "dentro" e a palavra sight que significa "vista". Assim, insight pode significar "vista de dentro" ou ver com os olhos da alma ou da mente.

Voce olha para o retrovisor e o que voce vê já é passado. Tudo está a um nanosegundo do seu tempo real. O que voce vê, digamos que é o seu passado próximo é o seu mais recente passado. O carro avança e voce se projeta para o futuro e o que vê no retrovisor é o passado.Nada mais...

O que nos importa é o futuro. Passado podemos até nos lembrar dele, afinal, quem não tem passado, não possui registro e registrar e poder ver no futuro. Por isso digo : "quem não tem passado não tem futuro". Esta é uma opinião pessoal, claro que se alguém divergir entenderei que é a opinião pessoal, não podemos interferir.

Hoje, vivemos o presente, mas, todos nós seres humanos sempre fomos dependentes de tudo aquilo que foi feito lá no passado. Um grande exemplo disso está bem diante dos meus olhos, estou digitando um texto e se fosse há alguns anos, 37 ou menos estaria numa Facit, ou Remington Rand Model 5 , 1951, ou uma linea 88 ou até mesmo uma linea 98, ou Olivetti 88. Tem também uma antiga Máquina de escrever Halda, ou uma Monarch Visible 3 , 1912 USA.

Mas , não estamos mais naqueles dias, hoje trabalhamos com coisas mais avançada, computador de última geração, HD 1 tera Byte etc, graças a Deus e aos inventores.


Abraços

EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 18/04/2017
Alterado em 19/04/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras