ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Um país se constrói com homens livres e a base tem que ser a Educação!


Estamos vivendo momentos decisivos na nossa Educação, são homens e mulheres enpenhados em dar novos rumas para a educação no país. Por um lado acho que a Educação e fundamental para o acompanhamento do crescimento das nossas crianças.

Agora fazer com que a crianças possa ler e escrever com 5 anos de idade, acho que é atribuir muita responsabilidade para um ser que nem tem muita noção do que seja a vida.

A criança precisa de ter seus lados cognitivos, ou seja: aprendizagem, percepção etc...bem desenvolvidos para que possam absorver essa carga grandiosa de conhecimentos e somente assim, deixando que se desenvolvam todos os sentidos, fazendo brincadeiras, sendo realmente crianças é que poderão se tornar adolescentes com capacidade maior de absorção de tudo na vida.

Vivemos num país de oportunidades e oportunidades não faltam. Então, não resta outra solução, só resta trabalhar honestamente, porque é assim que nossos antepassados ensinaram e é isto o que vale.

O aprendizado na vida é o melhor patrimônio deixado para filhos e netos. Aquilo que se aprende ninguém pode tomar. Os estudos passam a ser o maior bem que alguma pessoa pode destinar aos seus descendentes, é um bem impenhorável, indestrutível e valioso.

O país precisa investir mais em Educação, pois, somente educando que teremos menos analfabetos, menos dependentes em todos os sentido. Com a educação das nossas crianças, teremos menos indivíduos nas ruas, e tirando das ruas são menores os numeros de dilinquentes. A rua passa a ser a segunda escola para muitos e para outros mais a primeira. Nas ruas aprende-se as piores lições e é de lá que surgem as chances de aumentar a marginalidade, a criminalidade, o tráfico de drogas, prostituição e finalmente, as mortes de pessoas em consequência de tudo isto.

Monteiro Lobato disse isto: "Um país se faz com homens e livros"

Eu diria: "Um país se constrói com homens livres quando se tem a educação como base"

Abraços...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 06/04/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras