ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

O mundo é mesmo assim! Tudo aquilo que nasce e cresce também amadurece e aprodrece! Um país se constrói com homens livres quando se tem a educação como base"



Vivemos em um mundo diferente de nossos bisavós, certamente que sim! Em caso particular, com descendência de Libanêses por parte de pai e de outro lado por parte de mãe, talves Portugueses, acho que eles viviam num mundo em que a vida sempre esteve por um fio. Eram muitas guerras civis e terrorismo afetando o dia-a-dia da família naquele país. Sem falar nos países vizinho, que sempre estiveram em conflitos, caso da Síria e Israel.

Mas, como a vida é mesmo assim, eles ou seus filhos, que no caso são avôs, vieram para o Brasil, porém, aqui tudo era diferente apesar das perseguições da época, mas, tinham uma vida bem melhor. Conseguiram erguer um patrimônio, e, como tudo nasce e cresce, também amadurece e aprodece, na vida deles não foi diferente, tiveram seus bens resguardados, mas, com o tempo as coisas mudaram, gastaram o que tinham. Não fizeram como a formiga, que não sabe cantar, mas, sabe guardar, pois, trabalha para isso.

Tentamos fazer o lado "B" das coisas e fazer diferente, pois, só tem quem guarda. Quem não guarda não pode achar.

Vivemos num país de oportunidades e oportunidades não faltam. Então, não resta outra solução, só resta trabalhar honestamente, porque é assim que nossos antepassados ensinaram e é isto o que vale.

O aprendizado na vida é o melhor patrimônio deixado para filhos e netos. Aquilo que se aprende ninguém pode tomar. Os estudos passam a ser o maior bem que alguma pessoa pode destinar aos seus descendentes, é um bem impenhorável, indestrutível e valioso.

O país precisa investir mais em Educação, pois, somente educando que teremos menos analfabetos, menos dependentes em todos os sentido. Com a educação das nossas crianças, teremos menos indivíduos nas ruas, e tirando das ruas são menores os numeros de dilinquentes. A rua passa a ser a segunda escola para muitos e para outros mais a primeira. Nas ruas aprende-se as piores lições e é de lá que surgem as chances de aumentar a marginalidade, a criminalidade, o tráfico de drogas, prostituição e finalmente, as mortes de pessoas em consequência de tudo isto.

Monteiro Lobato disse isto: "Um país se faz com homens e livros"

Eu diria: "Um país se constrói com homens livres quando se tem a educação como base"

Abraços

EJ...!!!

Ejedib
Enviado por Ejedib em 30/03/2017
Alterado em 06/04/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras