ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Muros

O governante que não sabe controlar o seu povo, tenta separá-los atraves de muros, assim, mostra que a sua ignorância é maior do que o próprio muro que contruiu.

Alguns governantes pelo mundo reinventa ou tenta ressuscitar a velha , antiga e grotesca maneira separatista de construir muros para evitar a passagem de pessoas indesejadas ao seu país, mas, se esquecem que existe o mar e o ar.

Qualquer desses meios estão disponíveis para qualquer pessoa, para ir e vir de um pais a outro, sendo boa ou não, como saber?

O cidadão que se sentir ofendido com uma atitude tão antiga que remonta da era da china imperial , que começou a ser construida no ano 220 ac e concluída no século XV, durante a dinastia Ming,durante dois milênios, poderia com certeza se rebelar.

Atualmente existem 37 muralhas pelo mundo.

A primeira ou da lista era Berlim!
Em seguida vem a grande muralha da china!
Muralha dde Adriano!
Muralha de Antonino!
Muralhas Romanas de Lugo!
Muralha de Constantinopla!
Muralhas de Cartagena!
Muralha de Ávilla!
Muralhas de Plasencia!
Muralha de Óbidos!
Muralha de Avignon!
Muralha de Carcassone!
idade Fortificada de Neuf-Brisach!
Cidade Murada de York!
Muralhas de Conwy!
Linhas de Paz!
Muralha de Dubrovnik!
Muralha de Ston!
Muralha de Rodes!
arreira Anti-Imigrantes!
Linha Verde!
Cercas de Ceuta e Melilla!
Muralha de Taroudant!
Muro Marroquino!
Muralhas de Bagdá!
Muralha de Itchan Kala!
Grande Muralha da Índia!
Linha de Controle!
Barreira de Ferro!
Cidade Murada de Pingyao!
Parede de Xi'an!
Zona Desmilitarizada Coreana!
Muralhas de Jerusalém!
Muro das Lamentações!
Muro da Cisjordânia!
E o muro, Muro da Vergonha! este entre o México e EUA.Diante de tantos exemplos, dá pra notar que a ideia de Donald Trump de erguer um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México está longe de ser original, mas fica ainda mais evidente quando notamos que, na realidade, já existe um muro em parte dessa fronteira.

Um barreira de aço com 3 metros de altura e 22 km de extensão, equipada com sensores elétricos, torres de radar, telecâmeras com raios infravermelhos para visão noturna, iluminação de altíssima intensidade, sismógrafos, arame farpado e um sistema permanente de vigilância com veículos e helicópteros armados à disposição separa San Diego, na Califórnia, de Tijuana, no México.

O "Muro Mexicano" para os americanos ou "Muro da Vergonha" para os mexicanos teve suas obras iniciadas em 1994 e hoje se estende por áreas urbanas, pelo deserto e, até mesmo, por dentro do mar.

Até quando a humanidade irá manter este método que mais humilha do que separa. Demonstra a fraqueza monumental e mental desses governantes ridículos.

No último caso não se justifica construir um muro...Um país que tenta dominar e por ordem em outros govenantes, se diz o dono da verdade e porque agora se manifestar com este ato vergonhoso e humilhante.

Sir Trump, com esse nome que tem significado de boa pessoa, mas, fazer isto já demonstra que não é tão boa pessoa assim...

Abraços

EJ.
Ejedib
Enviado por Ejedib em 06/03/2017
Alterado em 13/03/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras