ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Quaresma e o Jejum!


Acabou-se a folia
tudo está voltando à rotina normal.
Agora chegou a hora
de rezar,
e quando chegar a hora de nós jejuarmos,
façamos de forma corrreta.

A quarta de cinzas é a data inicial
para tudo. O jejum é necessário,
porém a nossa ireja católica
através do nosso papa,
libera desse jejum aqueles que estão tomando medicamentos,
estão passando por alguma situação especial que dependa da alimentação, então estes estão liberados.

O Jejum:

Motivos:

"Motivo médico
Ver artigo principal: Jejum pré-operatório

As cirurgias requerem entre 8 a 12 horas de jejum pré-operatório. A importância deste jejum é que o paciente pode vomitar e obstruir as vias respiratórias, ocasionando a morte. Além disso, cirurgias realizadas sobre o aparelho digestivo são dificultadas pela presença de alimentos.
colaboração:wikipédia
Cada religião tem um modo diferente de abordar a prática do jejum.

Para os Católicos
Para os fiéis da Igreja Católica, a prática da abstinência e o jejum são formas de penitência interior. O Catecismo da Igreja Católica define esta interior como "uma reorientação radical de toda a vida, um retorno, uma conversão para Deus de todo nosso coração, uma ruptura com o pecado, uma aversão ao mal e repugnância às más obras ...

Evangélicos
Os Evangélicos não tem datas específicas para jejuar. Jejum é baseado no sentido bíblico literal, que é uma forma de 'matar a carne'. O jejum pode ser a abstinência não só de alimentos e líquidos, mas de qualquer coisa ou hábito que tenha se tornado 'indispensável', como forma de entrega e dependência real de Deus.

Muçulmanos
O jejum é observado durante todo o mês do Ramadão, da alvorada ao pôr-do-sol, eles não comem e não bebem nada, nem mesmo água, o jejum também aplica-se às relações sexuais. O crente deve não só abster-se dessas práticas como também não pensar nelas e manter-se concentrado em suas orações e recordações de Deus, sendo neste mês a frequência mais assídua à mesquita. Além das cinco orações diárias (salá), durante esse mês sagrado recita-se uma oração especial chamada Taraweeh (oração noturna).

Judeus
Os judeus fazem jejum no Dia do Perdão (Yom Kippur). Do pôr-do-sol de um dia ao pôr-do-sol do outro dia, não comem e não bebem nada, nem mesmo água.
Budismo (Buddha Dharma)

Os Budistas vêem o ato do jejum como uma reflexão à necessidade de consumir. O jejum muitas vezes é um ato de sacrifício pessoal em respeito ao alimento e uma forma de refletir a importância dos alimento e vícios.

Santos dos Últimos Dias
Os santos dos últimos dias (também conhecidos como mórmons) são encorajados a praticar o jejum completo (abstinência total de alimentos e líquidos) durante um período que inclua duas refeições (aproximadamente 24 horas), em todo primeiro sábado/domingo de cada mês.

Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia
Os membros da Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia (também conhecidos como crente-espiritual) praticam o jejum completo (abstinência total de alimentos e líquidos) durante períodos determinados, normalmente aos sábados, iniciando ao amanhecer, e concluindo ao meio dia, ou ainda às 18:00 horas).

Fé Bahá'í
O Jejum Bahá'í, consiste em que no último mês do Calendário bahá'í, que compreende o período de 2 a 21 de março, os bahá'ís abstêem-se de alimentos e bebidas do nascer ao pôr-do-sol."

Diante de tantas opiniões e religiões, ficamos a pensar:

"Quantos pecadores existem em nosso mundo"?
Todos serão salvos?

De acordo com a bíblia Sagrada em Apocalipse de João cap 7 vers 4:
diz:

"E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados , de todas as tribos dos filhos de Israel..."

Bom! esperamos estar entre os 144 mil.Façamos a nossa parte.
Viver de bem com a vida e com todos.
Respeitar o limite de cada um, a cor a raça e o credo religioso.

Abraços

EJ...!!!





Ejedib
Enviado por Ejedib em 02/03/2017
Alterado em 06/03/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras