ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

É tempo de pensar...
Temos tempo para pensar em dias atuais?
Ou apenas não nos acostumamos a exercitar adequadamente o nosso cerebro.

Às vezes me pego em silêncio pensando em probabilidades de um ser humano sair do nosso sistema solar. Seria mesmo possível sair da nossa órbita  terrestre e ir além da lua?

Pelo que já li sobre o assunto, a possibilidade de um astronauta sair do nosso planeta e no caso partir rumo a marte e voltar seria zero. Sim, porque não haveria combustível suficiente para a volta, enquanto não não tivermos  posto "Y" por lá além da ficção.

Aliás outra questão seria como viajar em um cubículo sem sair do lugar durante 6 meses. Não teria como praticar exercícios e com isto o organismo teria prejuízos tais como: atrofia dos musculos etc...

Mesmo que fosse possível, o que ainda não é, restaria contar com a sorte para não ser atingido por um meteoro ou meteorito ou ainda algum fragmento espacial perdido por lá. Mas, se a nave for atingida por um estilhaço do tamanho de um grão de arroz, faria um grande estrago na certa.

A questão é: tem como ir e não voltar , ou seja ficar por lá plantando batatas? Bem! Em filme de ficção é possível cultivar qualquer coisa em marte , mesmo com a terra hostil como é, com 95,72% da atmosfera composta Dióxido de Carbono  , Nitrogênio, Argônio, Oxigênio 0,2%, Monôxido 0,07%; No filme "perdidos em Marte" tudo foi possível , com Matt Damon.

Mas, como lidar com uma atmosfera desta? Não sou cientista e nem tão pouco astronalta e nem geofísico para poder decifrar esse emaranhado de coisas.

Também tem outra dúvida: Será que a pessoa que viajar esse tempo todo recebendo radiação solar altamente radioativa desenvolveria algum câncer durante a viagem? E se morresse no espaço? Como retornar?

São muitas dúvidas e pensamentos. Gostaria de ficar aqui escrevendo, mas, falta imaginação para continuar...

Abraços

EJ....!!!

Ejedib
Enviado por Ejedib em 21/02/2017
Alterado em 23/02/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras