ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Como vejo a política em nosso país!
Difícil definir de acordo com minhas convicções e conhecimentos acerca desse tema, que de tempos em tempos invadem os jornais, TV, rádio, internet e redes  sociais diversas.

Acho que a política tem o seu papel dentro de qualquer sociedade, independente de credo religioso, sexo, idade e identidade partidária. Ela é tão importante, que às vezes temos a falsa impressão de que só se vive política atualmente.

Não, não é só de política que vive o homem. O ser humano é eminentemente ser político, não dá pra negar isto. Tudo tem começo na organização de clãs pelo mundo. Através dessas organizações é que surgem, chefes, líderes etc... O poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido. Assim diz a constituição Federal, em seu Artigo 1º parágrafo único dentro dos Principios Fundamentais : Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Bem! assim está escrito.

Mas, será que estamos escolhendo as pessoas certas para nos representar na câmara e senado? ou mesmo na presidência? sem falar nos poder estaduais e municipais, representantes de bairros, condomínios, sindicatos, ordens ( por exemplo dos Advogados) por aí a fora etc...

Tudo aquilo que pensamos que existe hoje, teve um dedinho de um político. Se estou aqui no teclado do computador, devemos a projetos que permitiram importar estas máquinas para o nosso país.

Temos os bons e ou ruins representantes, isto temos que deixar bem claro, pois, se tivéssemos apenas os maus políticos, tudo já estaria acabado.

Sorte nossa que temos a maioria boa. Esta maioria boa precisa agir com presteza, celeridade, imparcialidade e segurança jurídica e colocar os maus detrás  do Gerdal.

Qualquer coisa que seja feita, já é alguma coisa. Não podemos admitir a impunidade. O Brasil já sofre desde os primeiro dias, quando da época dos Dons.Um detalhe diz que Dom João foi o primeiro a quebrar o Banco do Brasil, levando todas as economias para custear as viagens de volta a Portugal da família e comitiva.

Não sou eu quem estou escrevendo isto. Está tudo na  história. Tá escrito e pronto acabou.

Nós estamos vivendo tempos difíceis e isto vem refletindo em tudo, até na educação de nossos filhos, que a cada dia fica mais difícil, com esse arsenal de escolas particulares explorando mais e mais o ensino e cada vez mais fraco...Não prepara o profissional para exercer a sua profissão e consequência disto são suscetíveis erros médicos, aberrações jurídicas,  prédios mal estruturados cainda, pontes desbando pelo mundo a fora. Sem falar da Escola pública, está sendo utilizada por aqueles que tem grande poder econômico. Os pobres de verdade, na realidade não entram nas Universidades Federais, a não ser raras exceções.Uns gatos pingados.

Passam anos e anos fazendo Enem- Nem param de estudar e nem entram para a universidade e nem desistem.

Por tocar no assunto de "enem", acho que já deveria ter acabado, pois, com tantas fraudes pelo país, já ficou provado que não serve para nada. É pura ilusão e não prepara ninguém para exercer uma profissão. Só vale para o privilegiados e hoje com tantas cotas, não sobra nada para aquele que não tem cota, vai para a vala comum, geralzão...

Então, o que os políticos precisam urgentemente fazer, ao invés de concentrar 100% do seu tempo em Lava-jato, porque não dedicam tempo para o ensino superior no país. Sabe! estudar os problemas na educação, falta de merenda escolar, porque alguém roubou o dinheiro do leite.

É urgente começar a ter controle sobre todas as verbas que vão para a educação, saúde e segurança pública.

É inadmissível que um adulto roube uma criancinha! É muito bom quando vemos crianças lanchando nas escolas, isto é um prazer para eles.

"Quando ainda tinha a tenra idade, pude lanchar em meu colégio particular , uma sopa de aveia, " aquilo era tão bom, que às vezes pedia mais". Crianças gostam de comer, é um exercício sagrado, temos que respeitar isto, pelo amor de Deus'.

Alguns pensadores disseram isto:

" Democracia com fome, sem educação e saúde, para a maioria é uma concha vazia." ( Nelson Mandela)

" Desenvolvimento sem educação , é criação de riquezas apenas para alguns privilegiados" ( Leonel Brizola).

"Aqueles que educam bem as crianças, deveriam ser mais louvados dos que as geram, pois, enquanto esses últimos lhes dão a vida, os primeiros lhes propiciam a sabedoria do bom viver." Aristóteles"

Estes três notáveis senhores entendiam bem de  educação, mas, hoje temos apenas os legados deixados, mas, ainda há tempo de pô-los em prática.

" Uma pátria sem educação é como se o país fosse uma grande cadeira escolar vazia" (EJ).


Abraços, a todos...

EJ...!!!

Ejedib
Enviado por Ejedib em 08/02/2017
Alterado em 08/02/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras