ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Halloween ou saci perere

Hoje é dia 31 de outubro, para uns é dia do Halloween, ou dia das bruxas, para outros em contraposição  ao dia das Bruxas é dia do Saci Perere. Histórias infantins a parte, a realidade dos nossos políticos no país viveram um verdadeiro inferno astral. As bruxas estavam mesmo soltas e que há muito se manifestavam. Mas, ainda não acabou e acho que as vassouras ainda varrerão as ruas desse país e quem sabe, fazer uma limpeza grande.

POR QUE 31 DE OUTUBRO É O DIA DAS BRUXAS?
Astrocentro Brasil • 28 de outubro de 2016

O dia das bruxas, mais conhecido como Halloween, é celebrado anualmente em 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. A data é comemorada em vários países, em sua maioria anglo-saxônicos e, principalmente, nos Estado Unidos.

Cultura criada por irlandeses que chegou na América do Norte através de imigrantes e desde então tornou-se um fenômeno. Mas, afinal você sabe por que dia 31 de outubro é o dia das bruxas?

Como surgiu o dia das bruxas? – Halloween
A origem do Halloween é incerta, pois existem várias explicações. A versão americana do dia das bruxas tem origem em “All Hallow’s Eve”, que significa “véspera de Todos os Santos”. Com o passar dos anos virou um único termo: Halloween.

A festa surgiu na Irlanda e com o processo de imigração não demorou a chegar em vários países ocidentais. Teve origem com vários nomes, tais como: Samhain, Samhein e La Samon, mas Halloween acabou tornando-se mais forte. A data marca o fim oficial do verão e o início de um ano novo, alternando de acordo com o hemisfério.

Reza a lenda que em 31 de outubro, dia das bruxas, o elo entre o mundo dos mortos e dos vivos fica mais fraco, abrindo um portal para que os espíritos invadam os corpos e ganhem vida. As pessoas utilizavam fantasias assustadoras para confundir as almas ruins e impedir que fossem possuídas.

Símbolos e tradições do dia das bruxas
Abóboras laranjas, velas, gatos pretos, vassouras, maçãs, morcegos e as próprias bruxas são símbolos que remetem ao Halloween. Uma das maiores tradições são as crianças que se fantasiam e saem de porta em porta dizendo: “Doces ou travessuras” (trick or treat, em inglês). Caso elas não recebam doces, tem permissão para pregar uma peça.

"Colaboração o segredo.com.br"

Abraço a todos.
EJ
Ejedib
Enviado por Ejedib em 31/10/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras