Homenagem aos atletas Olímpicos do Rio 2016.
Para dar início a esta homenagem gostaria de dar um agradecimento especial à toda equipe do Revezamento da Tocha, que fez bonito pelo Brasil a fora, percorrendo mais de 26 mil kilômetros mostrando ao país as diversidades de povos e costumes, além das belezas naturais que estão por aí, além de mostrar também os problemas sociais que temos.
Como já disse diversas vezes um locutor famoso, "As Olimpíadas em nosso país não irão acabar com os problemas sociais! Acrescento, com a falta de teto, com a falta de infraestrutura, com a fome, não! nada disso irá teminar com a festa das Olimpíadas. Evidentemente nota-se que a estrutura dos jogos é grandiosa e nada faltou aos atletas eu creio, tanto da parte de logística, envolvendo questões de segurança, transporte e mobilidade etc.
Mas, é claro que sempre aparecerão problemas e quando se trata de um evento internacional, tudo pode acontecer, como de fato aconteceram vários episódios desagradáveis, porém, em se tratanto de um mega evento, é normal que ocorram problemas.
No geral, todos estão de parabéns, mesmo aqueles que não conquistaram medalhas, estes também são brilhantes, só pelo fatos de estarem competindo em igualdade de condições, sem qualquer substância proibida e no mundo dos esportes é mesmo assim, uns ganham outros não. Para os que não medalharam, fica a experiência, que servirá como aprendizados para as próximas Olimpíadas no Japão.
Particularmente posso dizer que contribuí para o bom andamento dessas Olimpíadas e para mim foi a maior satisfação do mundo, como participante do revezamento desta Rio 2016.
Parabéns a todos que contrubuíram para a realização dessas Olimpíadas e também para aqueles que medalharam para o Brasil, não importando a cor da medalha, o que realmente importa é o espírito Olímpico deixado aqui e o legado dessas Olimpíadas poderemos ver daqui a anos , pois, a nova geração está por vir e as crianças de hoje serão os adultos de amanhã. E ainda digo mais " É melhor e mais barato e mais eficaz educar uma criança do que ter que educar ineficientemente um adulto". Tem ainda aquele lema antigo, ! Eduque uma criança livre, para não ser preciso educar um adulto preso".
Temos esperanças de que os nossos governos, federal, estadual e municipal, possam investirem mais na educação, esporte e lazer, somente assim teremos um povo educado e próspero e com chances de se tornarem atletas no futuro.
Parabéns a todos e
Abraços
EJ...!!!