ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Como um rio que corre
Nossas vidas são como os rios que correm para um destino, no caso dos rios sempre correm para o mar, sem nunca mais voltar da mesma forma como foi.

As vidas também podem ser comparadas ao leito dos rios, uns são caudalosos e lentos, outros, cheios de remansos e violentos.

Uma frase que li ainda em 1980, não me lembro, mas parece-me que estava num cartão postal e dizia o seguinte:

" Do Rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as  margens que o comprimem" "Bertolt Brecht!. Eugen Berthold Friedrich Brecht (1898-1956) foi um dramaturgo e poeta alemão do século XX.

Esta frase é um tanto quanto filosófica e contém questões, metafísicas. Metafísica é uma palavra com origem no grego e que significa "o que está para além da física". É uma doutrina que busca o conhecimento da essência das coisas.

Ser a vida comparada a um rio que corre tem tudo a ver. Nosso próximo segundo nunca será igual ao segundo que já passou, a nossa vida pode ser também comparada à imagem de um retrovisor e tudo o que se vê já está no passado e em apenas um nano secound ou picosecond, mesmo assim é passado. Isto não volta mais.

Então o que temos pela frente deve ser muito bem aproveitado e nem que seja um " yoct second" vale a pena vivê-lo.

Viva a vida a vida é bela vamos despoluir os rios e as vidas, para que possam fluirem caudalosamente...!!!

Para reflexão...

"Eu fui um Condutos da Tocha Olímpica" Fui por quase dois minutos o único ser humano do Planeta a ter a chama Olímpica nas mãos".
E a foto do meu perfil foi um dos momentos do Revezamento da Tocha Olímpica.

Boa semana a todos...

Abraços

EJ


Ejedib
Enviado por Ejedib em 20/06/2016
Alterado em 20/06/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras