ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Vacina


Agora estamos assistindo mais uma questão de má gestão de recursos e agora relativamente à questão de saúde de nossa população. As campanhas de vacinação contra gripes são ineficazes.

Então fico me perguntando: Porque só tem direito à vacinação apenas os que tem mais de 60 anos, as crianças até uma certa idade, doentes crônicos, ergastulados etc...

E a outra parte como é que ficará? Ficará sujeito a contrair a doença, ou até mesmo morrer? Sim ! Se esta outra parte contrair a gripe, o virus permanecerá vivo entre as populações e nunca será erradicado.

Temo que possa haver interesses econômicos de grupos querendo tirar proveito de tudo isso.

Outro dia alguém estava questionando esta situação e deixou no ar: Será que os grandes laboratórios fabricantes de remédios tem interesses nesta questão, de não erradicar totalmente a gripe? Eu não soube responder, pois, eu também não sei de muita coisa sobre esta questão. Mas, a dúvida dessa pessoa me intrigou e ainda persiste.

Somente sei que uma grande fatia dessa população está vulnerável e pode contrair o vírus dessas gripes, que ninguém sabe de onde vem e nem como esta virose apareceu.

O que sabemos é que tem muitas pessoas que estão naquela faixa de prioridade e que também não receberam a imunização. Então, novamente questionamos: O que estão planejando, ou será que o MINISTÉRIO da Saúde não tem planejamento sobre a quantidade de pessoas dentro da população que precisam receber a tal vacina. Uma coisa já deu para perceber, eles não planejaram. Pois, se houvesse planejamento, as doses seriam suficientes  e até sobrariam doses para as pessoas de outros países que fazem fronteiras com o nosso grande Brasil, como já soubemos que se utilização, pois, não se pode negar vacinas para estas pessoas.

Ainda nos resta esperança e quem põe também tem o direito de tirar e nós estamos sendo representados. Esperamos estar muito bem representados.

Abraços

EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 04/05/2016
Alterado em 11/05/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras