ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Hoje é um outro dia!
Hoje é um outro dia e o amanhã somente a Deus pertence. Costumamos dizer assim e sempre será desse jeito. O ontem é passado e servirá apenas como referência a fatos ocorridos para que tenhamos lembranças distantes do nosso cotidiano. É sempre muito bom relembrarmos coisas boas que aconteceram.

Cada ser humano pode ser capaz de ser titular da sua vida. Seus direitos e obrigações são inerentes ao seu convívio em uma sociedade. Ela nos cobra constantemente que tenhamos estes atributos. Possuir direitos é uma consequência de uma vida em sociedade e eles devem ser respeitados, ao passo que deles surgem as nossas obrigações.

Estas devem ter cumprimento eficaz para que possamos exigir algo dos governantes. Primeiro fazemos a nossa parte, depois cobramos, dessa forma poderá surgir o nosso direito.

O viver em sociedade nos impõem regras bastante claras ou voce obedece ou padece. A escolha é nossa, mas, não tem como ficar sobre o muro. Ou dentro ou fora as regras prevalecem. Se está dentro obedeça as regras e se está fora aí sim, as infrinja se puder, mas, pagará por isto.
Ejedib
Enviado por Ejedib em 08/04/2016
Alterado em 06/02/2020
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras